Governador do DF ressalta a importância da AgroBrasília

Ibaneis Rocha declarou apoio à Feira e afirmou que o evento deverá entrar para a história

23.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Stela Máris Zica

“A AgroBrasília é um importante evento e vamos trabalhar para que ela entre para a história. O apoio ao evento está dado”, afirmou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nesta terça-feira, 22, durante visita à área rural do PAD-DF.

Na ocasião, o governador inaugurou um Ginásio Poliesportivo, com quase 2 mil metros quadrados, e anunciou ainda a extensão do programa SOS DF para a área rural. As ações emergenciais do SOS DF Rural abrangem reparo de estradas; serviços de roçagem, capina; coleta de lixo e entulho; podas de árvores; revitalização de Pontos de Encontro Comunitário (PECs); e pequenas reformas.

Também foi assinada a ordem de serviço para licitação das obras de pavimentação da DF-285, no trecho do KM 6 até o entroncamento com a DF-100. São 13 quilômetros de asfalto e a expectativa é de concluir todo trabalho até dezembro.

“É preciso dar atenção às áreas rurais. Vamos beneficiar todas as regiões agrícolas, levando para o campo educação, saúde, segurança e infraestrutura para que as pessoas que vivem aqui tenham paz e possam produzir cada vez mais, gerando emprego e renda. Quero ser um governador parceiro do Agronegócio”, afirmou.

Segundo o chefe do Executivo, o Brasil precisa enxergar o agronegócio com um olhar especial, porque em momentos de crise, é ele que pode ajudar e muito a esquentar a economia.

O governador também destacou a importância da região para o Distrito Federal. “A região do PAD-DF tem alta produtividade e pode ser um grande polo de produção e turismo do Brasil. O que é importante demais na geração de empregos”.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas do Secretário de Agricultura do Distrito Federal, Dilson Resende de Almeida, do presidente da Coopa-DF, Leomar Cenci, do Secretário da Coopa-DF, Derci Cenci, além de representantes da Emater.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024