NOTÍCIAS

Governo do MS adquire tratores MT1.25 da LS Tractor

Equipamentos são entregues a agricultores familiares. - Foto: Divulgação

Conforme apontou o censo 2017 a área ocupada pelos agricultores familiares no Mato Grosso do Sul é de 1.190.206 hectares em 41.104 estabelecimentos. O cenário de distribuição dos grupos de atividade econômica da agricultura familiar identificados pelo Censo no Estado são: produção de lavouras temporárias ou permanentes, horticultura e floricultura, produção de sementes e mudas certificadas, pecuária e criação de outros animais, pesca, aquicultura, produção florestal com florestas plantadas e florestas nativas.

Para atender a estes produtores no objetivo de promover o incremento de produção de forma sustentável, profissionalizada e melhorando a sua renda a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, AGRAER, criou um programa para promover a mecanização destes agricultores, uma vez que é notável que significativa parcela dessa população se encontra em espaços no Estado onde a intensificação do uso da terra pode se dar pela mecanização, na preparação, recuperação e conservação do solo e água. Segundo o Gerente de Desenvolvimento Agrário da instituição, Araquém Midon, a mecanização induz ao aumento dos níveis de produção agrícola, da produtividade e da elevação da produção local minimizando a importação de produtos de outras regiões, garantido a permanência do homem no campo e gerando incremento na criação de empregos no campo.

Por esta razão o Governo do Mato Grosso do Sul, lançou edital para aquisição de tratores que atendesse às necessidades desta população de produtores. A concessionária Comak, da LS Tractor, com sede em Campo Grande, participou da concorrência e venceu ao ofertar o modelo MT1.25, de 25 cv. Ao todo serão entregues 29 unidades que vão servir para as mais diversas atividades da produção agropecuária, nestas propriedades. “Nós estamos procurando o incremento da produção de forma profissionalizada e a mecanização é uma das ferramentas para se conquistar este objetivo, ressaltou Midon.

O diretor comercial da concessionária, Alvaro Fialho afirma que a escolha pelo MT1.25 foi uma decisão muito acertada por ele ser o produto ideal para estas propriedades. O trator está equipado com motor Diesel 3 cilindros Tier 4, transmissão HST – Hidrostática com duas opções de marchas (alta e baixa) e tração 4x4, controle remoto duplo e levante hidráulico de 440 kg. “É um produto que se encaixa muito bem para as atividades de agricultura familiar”, finaliza.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura