Grupo de empresas espanhol especializado em biotecnologia chega ao Brasil

Kimitec Group participará do Congresso Andav 2019

29.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cynthia de Araujo

O grupo de empresas espanhol Kimitec Group trabalha com pesquisa biotecnológica e produz soluções agrícolas que são uma alternativa em relação as de síntese química.

Para conseguir um equilíbrio na hora de atender diferentes necessidades, o Kimitec Group conta com a Tecnologia 4Health, uma tecnologia disruptiva com base em fontes naturais, focada agora na produção de biopesticidas, que podem gerar resultados tanto quanto pesticidas de síntese química. A solução é uma alternativa ao agricultor para combater as pragas e doenças, sem deixar possíveis resíduos nos alimentos.

“O segredo está na sinergia de quatro áreas de fontes naturais de matéria prima: a botânica, as microalgas, a microbiologia e a química verde, onde cada uma tem o seu papel definido e bem estruturado, com base numa extensiva pesquisa das suas capacidades”, revela o CEO do grupo, Félix García.

A pesquisa levou 12 anos de desenvolvimento, e este ano, terá lugar na inauguração do MAAVi Innovation Center, o maior centro de P&D&i de biopesticidas, bioestimulantes, probióticos e prebióticos da Europa. Além disso, agora a Kimitec Group também está presente no Brasil. O grupo já atende a clientes em mais de 90 países, e esse ano contará com delegações na China, Latam, EUA e Brasil.

A sede da delegação no Brasil será em São Paulo, gerenciada por Luiz Cavalcanti, e sua primeira participação no país será no Congresso ANDAV, a realizar-se no Transamerica Expo Center em São Paulo/SP. Lá, será possível conferir a palestra do gerente geral no Innovation Showcase no dia 13/08/2019 às 16h30, com o tema “Biopesticidas: Biotecnologia natural para combater pragas e doenças com a mesma eficácia que os produtos químicos”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024