Grupo Gowan adquire a Cross Link

A Cross Link tem sido a distribuidora exclusiva dos produtos da Gowan no Brasil por mais de 25 anos

20.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rogerio Gabriel

Gowan Crop Protection Ltd. anunciou nesta segunda (20) a aquisição da Cross Link Consultoria e Comércio Ltda. (Cross Link), uma empresa familiar envolvida na distribuição de agroquímicos em todo Brasil. Fundada por Rogerio Gabriel, a Cross Link tem sido a distribuidora exclusiva dos produtos da Gowan no Brasil por mais de 25 anos e atingiu, em 2018, aproximadamente US$ 17 milhões de dólares em vendas anuais, com um foco primário no segmento de H&F. Os termos financeiros dessa transação não foram revelados.

O gerente Geral de Negócios Internacionais, Olivier Deneufbourg, declarou que esta aquisição amplia significativamente o acesso da Gowan ao mercado global, de acordo com o planejamento estratégico estabelecido pela Diretoria da companhia. "Esse é um passo significativo a fim de acelerar o desenvolvimento do fornecimento contínuo de produtos da Gowan no Brasil e convidar nossos parceiros globais a explorar com confiança suas oportunidades em um mercado tão gigantesco. O clima tropical assim como o tamanho da agricultura brasileira gera importantes necessidades para os produtores, as quais devemos transformar em oportunidades com nossa nova plataforma", afirmou.

Olivier Deneufbourg comentou ainda que a família Jessen e Rogério Gabriel tem uma história amizade de longa data. "Gostaria de agradecer ao Rogério por sua dedicação e sucesso no desenvolvimento de nossos produtos ao longo dos anos. Nós ainda teremos o benefício de seu apoio nos próximos 12 meses enquanto Bertrand Desbrosses assume o gerenciamento da companhia", explicou. 

Deneufbourg concluiu que o propósito da Gowan é atender às necessidades de proteção cruciais dos produtores, que são talvez pequenas para atrair o foco das grandes empresas de pesquisa ou complexas para as companhias de genéricos. "Temos como meta fortalecer a Cross Link com mais produtos para H&F e soluções técnicas que ajudem os produtores brasileiros a suprir a demanda crescente por qualidade e valor competitivo da cadeia de alimentos.  Ao combinar a expertise comercial da Cross Link com a filosofia da Gowan de pés na terra, lado a lado com os produtores e o nosso enfoque de marketing, estamos criando valor diferenciado para nossos clientes e parceiros e significativa liderança em H&F", ressaltou. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024