Grupo Masutti discute resultados de agricultura de precisão

Dentro da política de atendimento, a Drakkar realizou um brainstorm exclusivo para o time do Grupo Masutti sobre os benefícios da aplicação de agricultura de precisão

26.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Ana Laura Paraginski​

Desde 2017, a Drakkar vem realizando Brainstorms em diversas cidades dos estados onde atua. Esses eventos, com parcerias locais e participação de produtores, visam a troca de experiências e de conhecimento acerca de técnicas que levam ao sucesso da implantação dos projetos de Agricultura de Precisão (AP). Assim, dentro da política de atendimento, a Drakkar realizou um Brainstorm exclusivo para o time do Grupo Masutti, na Sede Administrativa do Grupo Masutti localizada em Vilhena, Rondônia. O encontro ocorreu no dia 18 de novembro e, para a oportunidade, foi convidado o professor doutor Tales Tiecher, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, para debater os resultados e premissas de fertilidade, além de ouvir os importantes relatos da equipe técnica de campo.

O Grupo Masutti, uma das maiores empresas agrícolas do Brasil, com sede em Vilhena/Rondônia, onde cultiva 106 mil hectares em 10 fazendas, sempre primou pela otimização de recursos financeiros, técnicos e humanos. Em 2018 deu início a um projeto piloto em Agricultura de Precisão com a Drakkar, por meio do qual foram desenvolvidos trabalhos de referência e comparação. Os resultados foram positivos, o que levou o Grupo a aumentar o projeto para 100% da área em 2019.

A partir da visão do todo, com a metodologia precisa e sensível ao manejo da Drakkar, os gerentes técnicos conseguiram localizar problemas crônicos de adubação, acidez e, consequentemente, de produtividade. Em uma segunda fase, teve início a operacionalização das correções e otimizações, onde a equipe técnica e os consultores da Drakkar trabalham juntos no alinhamento com as equipes operacionais.

Desde de sua fundação, a Drakkar busca envolver toda equipe das fazendas com os projetos, visando soluções conjuntas a partir do resultados de Agricultura de Precisão. “A tomada de decisão final é sempre do cliente, o que fizemos é garantir a acesso e debate das informações com precisão e volume de informações decisivas”, lembra o Diretor Técnico da Drakkar, engenheiro agrônomo Marcelo Busato, responsável por esse Brainstorm.

Saiba mais sobre os trabalhos da Drakkar.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024