Grupo Omnia anuncia compra da Oro Agri

Com a aquisição avaliada em US$ 100 milhões, empresa fortalece atuação no segmento de nutrição vegetal e bioproteção de plantas no Brasil e em dezenas de outros países

26.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A divisão de agricultura do Grupo Omnia, que também atua com mineração e químicos e fica sediada em Johanesburgo, na África do Sul, acaba de dar mais um importante passo em sua estratégia de ampliação dos negócios internacionais. Com o investimento de US$ 100 milhões a empresa anuncia a compra de 100% das ações da Oro Agri, empresa com produtos no segmento agrícola e com atuação em mais de 80 países.

Atualmente a Oro Agri possui estruturas fabris em quatro grandes regiões agrícolas no mundo. Além dos Estados Unidos, onde está sediada, possui instalações de produção, pesquisa e desenvolvimento na África do Sul, Europa e Brasil. “A demanda por produtos biológicos é sustentada pela crescente exigência do consumidor por produtos ambientalmente corretos e uma agricultura mais limpa. Estamos focados em uma maior participação neste mercado, além de projetos para melhor eficiência e uso de nutrientes e água, aumentando o rendimento e desempenho da cultura", afirma o presidente global da Omnia, Adriaan de Lange.

A Oro Agri possui biopesticidas, bioestimulantes, adjuvantes, fertilizantes foliares e condicionadores de solo para aplicações agrícolas em larga escala, incluindo soja, pastagens e outros tipos de culturas. A empresa possui centenas de patentes ao redor do mundo e possui a base do portfolio em produtos sustentáveis e ambientalmente corretos.

Estratégia de negócio

Nas últimas décadas, o Grupo Omnia tem se destacado em todos os segmentos em que atua e na agricultura não é diferente. A empresa tem se pautado pela realização de grandes atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em nutrição vegetal, ciência do solo e uso eficiente de água, juntamente com serviços específicos para incrementar a produtividade do produtor rural.

Com a aquisição da Oro Agri, o portfólio das duas empresas se complementarão estrategicamente e, com isso, aumentarão a oferta de tecnologias exclusivas ao mercado. “A associação das empresas proporcionará um portfólio mais abrangente e diferenciado ao mercado, levando produtos e serviços realmente sustentáveis ao campo”, diz Thiago Briner Neto, gerente da empresa no Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024