​Guarany dissemina melhores práticas ao agricultor durante a 23ª edição da Hortitec

Companhia defende qualidade através de informação e tecnologia

20.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Paula Zaidan

A Guarany marca a sua presença na 23ª edição da Hortitec, Holambra (São Paulo), levando conhecimento e as melhores práticas da agricultura para pequenos e médios produtores, com foco na sustentabilidade e preservação ambiental.

Entre os dias 22 e 24 de junho, o visitante terá a oportunidade de receber a Cartilha do Agricultor Responsável, um guia ao produtor rural. A empresa tem como missão proporcionar a integração do homem, da máquina e do campo de forma consciente e sustentável. Por isso, durante o evento também entregarão aos visitantes informações para ajudar na produtividade, preservação e cuidados no cultivo.

A preocupação da Guarany reflete o movimento global no agronegócio. No ano 2000, a ONU definiu uma lista de objetivos elencados a partir dos resultados dos Objetivos do Milênio (ODM) estabelecidos naquele ano, e que começaram a ser executados em 2013, com prazo limite até 2030. Todos os países do mundo foram envolvidos nessas metas que buscam combater diversos problemas sociais, entre eles a fome, a desigualdade social e o aquecimento global.

Paralelamente, a Guarany contará com especialistas que darão workshops durante os períodos da manhã e tarde. Entre os destaques, palestras sobre o cultivo de Bonsai e Orquídeas, tratando sobre mercado, como cultivar, tipo de adubos, cuidados e poda, além de demonstrar os pulverizadores e como os equipamentos contribuem para ambas as culturas. Durantes o workshops serão realizados sorteios de bonsais e Pulverizadores de compressão prévia 1,2l no dia 22 e de orquídeas e Pulverizadores de compressão prévia 1,2l no dia 23.

No estande da Guarany (número 57, localizado no setor marrom) serão expostos ainda os Atomizadores Costais Motorizados, Nebulizador/Atomizador à frio (NAF) e Pulverizadores. Haverá também uma área dedicada aos pulverizadores menores para jardinagem.

Atomizadores Costais Motorizados

A linha é constituída por cinco equipamentos: Atomizador Costal Motorizado 18l – Segmento Agrícola; Atomizador Costal Motorizado 11l – Segmento Agrícola; Soprovarredor - Segmento Agrícola; Aplicador de Granulados / Atomizador UBV – BV 11l - Segmento de Saúde Ambiental; e Nebulizador Costal Motorizado UBV 6l - Segmento de Saúde Ambiental.

Os principais diferenciais desta linha são: alta performance; design diferenciado com baixo centro de gravidade. Além disso, eles possuem o comando joystick que possibilita o controle das principais funções da máquina em um só local. Os Atomizadores da Guarany possuem múltipla função, podendo ser utilizados para a aplicação de líquidos, granulados e pós; ou para soprovarreção. Os equipamentos incluem cinco pontas dosadoras codificadas por cores e sistema exclusivo de agitação por injeção de ar comprimido, evitando a sedimentação do produto.

Nebulizador /Atomizador a Frio

Já o Nebulizador /Atomizador a Frio – NAF destaca-se por ser um equipamento compacto, de fácil manuseio e transporte e de alta qualidade e eficiência. Ideal para o controle de fungos na fase de pós-colheita e indicado também para a eliminação de pragas em estufas e jardins, o equipamento multiuso foi desenvolvido após dois anos de estudos e ganhou um design inovador, com linhas fluidas e leves, inspiradas nas texturas encontradas na natureza. O produto também ficou mais resistente com carenagem reforçada. Outro diferencial é que o tanque translúcido da nova versão possui um dreno com filtro, o que facilita a limpeza e o esvaziamento do mesmo.

O NAF tem um novo motor elétrico, mais potente e robusto, com um aumento de 300 watts de potência, totalizando 1400 watts. O destaque é o sistema de refrigeração independente que conta com um filme de proteção, garantindo maior resistência. A válvula reguladora de vazão da nova versão do NAF oferece amplo espectro de 15 ml a 400 ml, enquanto o modelo anterior oferecia no máximo 300 ml.

Com dupla função - atomização e nebulização - o equipamento é versátil, possibilitando aplicação espacial e residual em vários segmentos do mercado. O alcance seja na vertical ou na horizontal aumentou em quase 30%, chegando a 8 e 11 metros, respectivamente. Já a combinação de velocidade de vento e regulagem da vazão permite uma maior variedade de tamanho de gotas de 29 dmv µm.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024