​Guincho para abastecimento de avião é uma das novidades da Agrimec para a Eexpointer 2016

O equipamento visa a segurança e mobilidade no abastecimento e no manuseio de bag para abastecimento de aviões agrícolas

31.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fabiane Gomes

A Agrimec – fabricante de implementos agrícolas em Santa Maria/RS - continua apostando forte no desenvolvimento de produtos mecanizados para o produtor e apresentará seus lançamentos na 39º Expointer.

A Agrimec produz implementos que tem por característica a versatilidade e, alguns, a multifuncionalidade como é o caso do Guincho para abastecimento de avião GBM 2500, uma novidade na fábrica e que será destaque de lançamento na Expointer 2016.

- Guincho Agrícola para BAG Multifuncional GBM – O equipamento visa a segurança e mobilidade no abastecimento e no manuseio de bag para abastecimento de aviões agrícolas, suportando Big Bag de lança de até 2.500 kg com alcance total de até 6 metros. Um equipamento com excelente estabilidade no manuseio o que facilita o trabalho do produtor.

- Carreta GranboxTriflex Multifuncional 20.000– Acompanhando a tendência dos produtos multifuncionais, a AGRIMEC lança a linha Triflex de Carretas Graneleiras. Graças aos dois canos existentes, esta linha tem por diferencial executar simultaneamente suas tarefas: abastecendo as plantadeiras com adubo e sementes no plantio e acompanhando o trabalho de recolhimento de grãos na colheita. Ideal para produtores de grãos em geral, o implemento otimiza recursos, economizando tempo e mão de obra.

Aplicações do implemento: arroz, soja, trigo e milho.

- Enleirador de Pedras – ERP 3500 – A primeira apresentação do Enleirador de Pedras foi naExpointer do ano passado e este ano volta a ser uma das atrações no estande da Agrimec.O produto é ideal para juntar pedras pequenas e médias com facilidade formando leiras limpas e uniformes. O produto que atende a linha de preparo do solo auxilia na limpeza de áreas brutas ou desmatadas impossibilitadas de serem plantadas para fins de cultivo agrícola, executando um trabalho prévio de varredura do material como: tocos, pedras e similares que ficam soltos no solo e os enfileiram para que mais tarde sejam recolhidos ou incinerados.

Produzido em uma única versão, no modelo ERP 3500 (foto em anexo), o Enleirador possui ação rotocultivadora que tende a quebrar aglomerados e nivelar o solo. O implemento pode ainda distribuir uniformemente materiais como cascalho sobre o solo. O maior comprimento de seu dente aumenta a ação de separação do arado e permite enleiramento superior das pedras. Principio de funcionamento - Rotor Helicoloidal.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024