GV Agro debate A Força dos Moinhos no 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo

Evento realizado anualmente pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO) é atualmente um dos mais importantes do agronegócio brasileiro

21.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Mariana Ortiz

Referência em economia agrária, o especialista Felippe Cauê Serigati, pesquisador e porta-voz da Fundação Getulio Vargas (GV Agro), integra o quadro de palestrantes 24º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro deste ano, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo.

O painel A Força dos Moinhos, que também dá nome à edição de 2017 do congresso, debaterá de que forma a atual conjuntura afeta o retorno dos agentes que atuam nas cadeias agroindustriais, como a do trigo. "Diversos fenômenos têm chamado a atenção dos analistas econômicos, por exemplo, por que o IBOVESPA tem persistentemente quebrado recordes e a taxa de câmbio tem testado patamares cada vez mais baixos em meio a tanta turbulência política? Será que é apenas uma coincidência que os preços de diversas commodities no mercado internacional também estejam em trajetória de ascensão?", adianta Serigati.

A GV Agro, em parceira com a ABITRIGO, apresentará uma radiografia completa do setor por meio de duas grandes variáveis: da composição do Produto Interno Bruto (PIB) e da evolução do mercado de trabalho associada a essa cadeia produtiva.

O congresso, realizado anualmente pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), é hoje um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro, que reúne representantes da indústria de alimentos e do governo, produtores e moageiros para discutirem abertamente os temas que desafiam toda a cadeia do cereal. É o palco ideal para propor caminhos para questões ligadas à regulamentação, financiamento, cultivo, saudabilidade, entre outras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024