Helm realizará webinar sobre Manejo de doenças na Cultura da Soja

Evento online ocorrerá no dia 27 de agosto e contará com a presença do pesquisador do Instituto Phytus, Nédio Tormen; e do Coord. de Marketing da Helm, Walter Jacobelis

25.08.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A Helm do Brasil realizará webinar sobre o Manejo de doenças na Cultura da Soja no dia 27 de agosto, a partir das 19 horas. O encontro online discutirá a importância dos fungicidas multissítios para a cultura e apresentará o uso adequado da solução dentro de um programa adequado de manejo de doenças. 

O evento digital terá a participação do especialista em Fitopatologia e pesquisador do Instituto Phytus, Nédio Tormen; e do especialista em Fisiologia Vegetal e Coordenador de Marketing da Helm do Brasil, Walter Jacobelis. Durante o Webinar, haverá sorteio de prêmios entre os participantes.

Para participar do evento, basta realizar o cadastro no link disponível aqui.  

Fungicidas multissítios no manejo de doenças em soja

Os fungicidas multissítios desempenham um importante papel no manejo de doenças como ferrugem-asiática e o crestamento foliar de cercospora em soja. Eles contribuem no manejo de resistência, além de atuarem no aumento da produtividade da lavoura. 

Resultados de pesquisa realizada por membros do Instituto Phytus, apontam que a utilização de fungicidas multssítios contra ferrugem-asiática vai além da contribuição no manejo de resistência de fungos a fungicidas. A solução apresenta redução em perdas de produtividade causadas pela doença. 

Já no combate de crestamento foliar de cercospora e mancha púrpura da semente, dados coletados na mesma pesquisa demonstram que o posicionamento dos fungicidas no momento correto é crucial para o controle eficiente dessas doenças. Nesse sentido, o uso de fungicidas multissítios se torna fundamental também no controle de manchas foliares, reforçando a necessidade do produto em todas as aplicações. 

Serviço

Webinar Helm - Manejo de doenças na Cultura da Soja

Quando: 27 de agosto

Horário: 19 horas

Link para cadastro: https://helmwebinar.com.br/registro.php

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024