Herbicida da Sipcam Nichino recebe registro oficial dos órgãos reguladores

Produto para o milho chega ao mercado brasileiro no mês de junho, segundo informa a companhia de origem ítalo-japonesa

18.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Sipcam Nichino anuncia para o mês de junho próximo o lançamento de seu herbicida de marca Click. Conforme a empresa, o produto recebeu, recentemente, registro dos órgãos oficiais brasileiros para comercialização. Voltado à cultura do milho, Click é considerado pela companhia de origem ítalo-japonesa uma ferramenta no controle de plantas daninhas. O herbicida chega ao mercado após oito anos de testes e pesquisas, realizados em toda a fronteira agrícola do grão no território nacional.

“O produto é baseado em uma nova molécula, inédita no País, e surge como uma inovação de ponta ao alcance do produtor, na safrinha e na safra de verão”, ressalta o CEO da Sipcam Nichino no Brasil, Alexandre Gobbi. Para o diretor de marketing da companhia, Leandro Martins, Click abre uma nova era tecnológica no mercado de herbicidas para milho. “O ingrediente ativo de última geração, Terbutilazina, substitui à Atrazina com alta eficácia agronômica e excelente relação custo-benefício no manejo de invasoras”, antecipa Martins.

Segundo a equipe técnica da empresa, Click soluciona crescentes problemas observados nas áreas de cultivo, ante infestações de plantas daninhas resistentes a herbicidas e invasoras de difícil controle, em pré-emergência e pós-emergência. Ainda de acordo com a Sipcam Nichino, as demais características e os atributos do novo herbicida serão divulgados no mês que vem.

Entretanto, segundo informa a gerente de produtos da Sipcam Nichino, Carulina Oliveira, os treinamentos das equipes técnicas e parceiros, no tocante ao manejo do milho com o novo Click, tiveram início este mês, com a participação de agricultores, pesquisadores e canais de distribuição de insumos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024