Herbicida de amplo espectro e para ervas difíceis é indicado ao manejo da cana

Com ação pré-emergente e pós-emergente inicial de invasoras, tecnologia proporciona janela flexível de aplicação

29.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Ensaios realizados em áreas experimentais e comerciais nas últimas safras, respaldam o bom desempenho do herbicida de amplo espectro Leale SC, produzido pela empresa de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil. Os resultados desses estudos, conforme especialistas e pesquisadores envolvidos, chancelam o produto entre as ferramentas de ponta do mercado para o controle das principais invasoras da cana, inclusive algumas consideradas de difícil controle, nas épocas semisseca, semiúmida e úmida.

Conforme a empresa, o herbicida conta com recomendação oficial para aplicação em cana planta e cana soca e transfere resultados eficazes no controle de invasoras que dificultam o pleno estabelecimento da cultura, além de ocasionar danos econômicos relevantes ao setor sucroenergético, como capim-colonião, capim-colchão, capim-brachiaria, cordas-de-viola, merremias e outras.

De acordo com a engenheiro agrônomo Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, o herbicida Leale SC apresenta residual prolongado, uma característica diferenciada e que mantém a cultura livre da chamada matocompetição.

“A ação do herbicida, sistêmico, se dá em pós-emergência inicial e na pré-emergência das plantas invasoras”, reforça ele. Segundo Camargo, a empresa recomenda aplicar Leale SC no pós-plantio pré-emergente da cultura ou logo após a colheita, antes do início da brotação da cana soca.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024