Herbicida para controle de gramíneas em 14 cultivos chega ao Brasil

Produto de ação graminicida, sistêmico, altamente seletivo, é indicado também ao controle de daninhas em outras 13 culturas agrícolas

28.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A australiana Nufarm passa a distribuir no Brasil o herbicida Kraken 240 EC, indicado ao manejo de plantas daninhas de folhas estreitas em 14 cultivos. Na sojicultura, por exemplo, o produto é conhecido pela ação eficaz em programas de controle do capim-amargoso resistente ao glifosato. “Com a introdução de Kraken 240 EC, o portfólio da Nufarm para o capim-amargoso se fortalece como um dos mais competitivos do mercado”, ressalta Mario Drehmer, engenheiro agrônomo, gerente de herbicidas.

O agrônomo salienta ainda que o capim-amargoso (Digitaria insularis) é uma planta altamente agressiva, que nas condições climáticas brasileiras emerge durante todo o ano nas lavouras. “Com a recente descoberta de ervas resistentes ao herbicida glifosato, os problemas envolvendo o capim-amargoso se agravaram, ao passo que seu controle é fundamental para a produtividade da sojicultura”, resume Drehmer.

Além de Kraken 240 EC, explica o gerente, o programa de tratamento da empresa para o capim-amargoso contempla as marcas Crucial, Nuquat e ZethaMaxx. “Trata-se de uma linha formada por tecnologias de ponta, desenvolvida com objetivo de transferir uma relação custo-benefício favorável ao produtor brasileiro”.

Kraken 240 EC é descrito pela Nufarm como um herbicida de ação graminicida, sistêmico, altamente seletivo. É composto pelo ingrediente ativo Clethodim na concentração 240 gramas por litro.

Segundo Drehmer, o novo herbicida também mostrou, nos testes a campo, desempenho superior no manejo de azevém em dessecação pré-plantio de milho e trigo. A Nufarm também conta com registro do produto nas culturas de algodão, alho, batata, café, cebola, cenoura, feijão, fumo, mandioca, melancia e tomate.

Para o diretor executivo de marketing da companhia, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, ao integrar a seu portfólio o herbicida Kraken 240 EC, a Nufarm reforça o comprometimento de ampliar a oferta de tecnologias ao produtor brasileiro. “Kraken 240 EC marca o quarto lançamento da companhia este ano. Novas e importantes tecnologias com a nossa marca estão previstas para chegar ao mercado até o final de 2018”, afirma Manzeppi.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024