NOTÍCIAS

Hexagon apresenta portfólio para o cultivo até o transporte da colheita

Tecnologia implementada de ponta a ponta otimiza setores agrícola e florestal.

Pensando na otimização de cada etapa dos processos agrícolas e florestais, empresas brasileiras vêm investindo cada vez mais em Pesquisa & Desenvolvimento. A Hexagon, cuja divisão de Agricultura está sediada em Florianópolis (SC), é um exemplo de player que tem oferecido soluções tecnológicas aos produtores.

Com fábrica na capital catarinense, a vertical agrícola da empresa sueca oferece ferramentas que atuam do planejamento do cultivo ao transporte da colheita, através da plataforma HxGN AgrOn, criada para conectar e sincronizar todos os processos agrícolas, resultando em mais produtividade e lucratividade para as fazendas e empresas agrícolas e florestais. "As inovações da Hexagon são desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, que combina o uso das mais recentes tecnologias da informação com profundo conhecimento do negócio agrícola. A empresa atende o mercado internacional, como grande parte da Europa,  África do Sul, Indonésia, Austrália e América Latina", explica o presidente da divisão de Agricultura da Hexagon, Bernardo de Castro.

Outro objetivo da plataforma integrar as demandas, com soluções modulares que se conectam entre si, complementando as funções. No total, são três portfólios: AgrOn Cultivation, AgrOn Harvesting e AgrOn OEM. Cada um deles integra produtos baseados em soluções que se adequam às demandas do cliente. 

O AgrOn Cultivation inclui soluções integradas e inteligentes para a gestão de cultivo em empresas agrícolas e florestais. Com produtos modulares, foi criado especificamente para que produtores tenham uma visão detalhada e precisa de cada estágio do cultivo. O resultado é a maximização do controle operacional e, consequentemente, economia e redução de custos nas operações de preparo e plantio. O portfólio inclui soluções de Planejamento & Otimização, Monitoramento, Automação de Máquinas e Análise & Gestão. 

O AgrOn Harvesting é um portfólio de soluções integradas para a gestão das operações de colheita, transporte e logística. Seu uso otimiza a alocação dos recursos, reduz perdas de matéria-prima, sincroniza as operações e garante qualidade e lucratividade no processo. Com estrutura modular, seus produtos garantem solução completa de gestão e controle logístico, tanto no aspecto estratégico como na operação de campo. Também possui soluções de Planejamento & Otimização, Monitoramento , Automação de Máquinas e Análise & Gestão.

O AgrOn OEM é um portfólio de soluções para fabricantes de máquinas (OEM) e implementos agrícolas do mundo inteiro. São soluções de Automação de Máquinas, Eletrônica Embarcada, Intervenção Remota de Máquinas, Monitoramento & Gestão de Operações e Tecnologia para Veículos Autônomos. O fabricante ainda tem a opção de customizar uma solução de acordo com suas estratégias de negócios.

A divisão de Agricultura da Hexagon cobre desde o planejamento otimizado de longo prazo até a automação de operações e máquinas no campo, com o objetivo de sincronizar as atividades para reduzir perdas de tempo. "Temos ao nosso dispor todas as tecnologias desenvolvidas pela Hexagon, um líder global  em sensores, software e soluções autônomas, nos permitindo trazer para os setores agrícola e florestal inovações de ponta das áreas de geoposicionamento, mapeamento, automação, manufatura e engenharia", encerra o presidente.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura