Hexagon leva à Agrishow 2019 produtos que sincronizam todos os processos agrícolas

Soluções digitais desenvolvidas pela empresa objetivam reduzir custos e aumentar produtividade

24.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cléia Schmitz

Hexagon vai mostrar na Agrishow 2019 como a sincronização de todos os processos pode reduzir custos e aumentar a produtividade no campo. A empresa desenvolveu uma plataforma de soluções que otimizam as atividades agrícolas de ponta a ponta, do planejamento do cultivo ao transporte da colheita. A feira, maior vitrine brasileira de tecnologias agrícolas, ocorre de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

“Ainda vemos muita fragmentação na aplicação de tecnologias no campo, refletindo negativamente no desempenho da indústria agrícola. Na Hexagon, acreditamos que a integração das soluções é o maior desafio do agronegócio e, por isso, desenvolvemos a HxGN AgrOn, uma plataforma completa, capaz de conversar com sistemas já existentes”, explica Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon.

No estande da Hexagon, gestores agrícolas e florestais poderão conferir os portfólios AgrOn Cultivation e AgrOn Harvesting, com as soluções de Planejamento & Otimização,  Monitoramento & Gestão de Operações e Automação de Máquinas. Os produtos possibilitam conectar, sincronizar e otimizar todos os processos de cultivo, colheita e transporte, para negócios de cana-de-açúcar, floresta e grãos.   

Os fabricantes de máquinas e implementos terão a oportunidade de conferir os displays AgrOn Ti5 e Ti7 e o computador de bordo AgrOn Core Box. Integrados às máquinas agrícolas, eles capturam dados imprescindíveis para monitorar e gerenciar tanto os processos de cultivo quanto de colheita e logística. Também estarão a solução de Monitoramento & Gestão de Operações e o AgrOn Acesso Remoto, sistemas de controle real das operações e de assistência técnica e calibrações à distância, respectivamente.

Distribuidores e produtores rurais poderão ver e testar todos os produtos da solução de Automação de Máquinas, com destaque para os produtos AgrOn Piloto Automático, o AgrOn Controle de Fertilização e o AgrOn Controle de Pulverização. Todos trazem embutidos sensores e atuadores de última geração, tecnologias essenciais para otimizar as operações. O resultado é economia e redução de custos.

Solução integrada 

A plataforma HxGN AgrOn é dividida em AgrOn Cultivation, AgrOn Harvesting e AgrOn OEM. Cada um desses portfólios integra produtos baseados em soluções que se adequam às demandas do cliente. Controle é a palavra-chave. Todos os sistemas apoiam gestores dos setores agrícola e florestal a garantir que todos os processos sejam executados de forma a ter a máxima eficiência com o menor custo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024