Hexagon leva inovação brasileira à Agritechnica​ 2019

Empresa vende para 38 países de todos os continentes hardwares e softwares produzidos na fábrica em Florianópolis (SC)

05.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Letícia Lichacovski Madalozzo

Com milhares de equipamentos de tecnologia agrícola em operação no mundo, a Divisão de Agricultura da Hexagon estará presente pelo terceiro ano consecutivo na Agritechnica 2019. A maior feira mundial de máquinas agrícolas ocorre nos dias 10 a 16 de novembro no Parque de Exposições de Hannover, na Alemanha. Bianual, o evento deve reunir 458 mil visitantes de 130 países e 2.802 expositores. “A Agritechnica é uma grande vitrine para empresas globais de tecnologia agrícola e um ponto de encontro para debatermos o futuro da agricultura. A Hexagon está em sintonia com esse futuro, oferecendo ao mercado o que há de mais moderno em tecnologia”, afirma o presidente da divisão, Bernardo de Castro. 

A Hexagon vai aproveitar a Agritechnica para fazer o pré-lançamento do display AgrOn Ti7 com a comunicação ISOBUS. Trata-se de um padrão de comunicação que soluciona a incompatibilidade entre tratores, implementos e computadores, independente de marca ou modelo. Segundo Bernardo, o objetivo é garantir a sincronia entre todas as soluções tecnológicas, tornando os processos mais eficientes. Outro diferencial dos displays da Hexagon é a assistência técnica remota, que torna a solução de problemas rápida e econômica devido ao ganho de tempo com a redução dos deslocamentos de técnicos.

O AgrOn Piloto Automático da Hexagon também terá destaque no estande da empresa na Agritechnica. Sua função é auxiliar a navegação dos tratores, garantindo bom alinhamento, reduzindo a sobrepassagem, otimizando a produção e aproveitando melhor os insumos como pesticidas e óleo combustível. O retorno é tudo o que o produtor busca para o seu negócio: melhor desempenho e maior produtividade e lucratividade. Hoje, a Hexagon é a fornecedora de grandes empresas agrícolas, especialmente dos setores de grãos, sucroenergético e florestal. Entre elas, a São Martinho, uma das maiores usinas de cana-de-açúcar do mundo. 

O maior diferencial da Hexagon é a orquestração dos processos. A partir da solução Planejamento & Otimização é possível, por exemplo, traçar uma estratégia de cultivo visando metas de longo prazo e o consumo ideal de recursos com o menor custo. Os benefícios são redução de desperdícios e mais agilidade nas operações. Com a solução Monitoramento & Gestão de Operações, o produtor ganha eficiência na gestão dos processos. O AgrOn Sala de Controle recebe dados do campo em tempo real. Desta forma, os gerentes visualizam mapas e relatórios, com alertas de irregularidades em relação ao planejamento de cultivo e colheita, para permitir uma intervenção em tempo hábil. 

A Hexagon também levará à Agritechnica todos os produtos da solução de Automação de Máquinas. Destacam-se o AgrOn Piloto Automático, AgrOn Guia Virtual, AgrOn Controle de AgrOn Fertilização, AgrOn Controle de Pulverização, AgrOn Controle de Plantio e AgrOn Monitor de Plantio, além do módulo adicional de Acesso Remoto. Todos trazem embutidos sensores e atuadores, tecnologias essenciais para otimizar as operações. O resultado é economia e redução de custos. “Nossas soluções conectam o campo, os equipamentos e as pessoas, possibilitando uma verdadeira mudança de paradigma na agricultura”, destaca Castro. 

 Agritechnica

Data: 10 a 16 de novembro

Local: Parque de Exposições de Hannover, Alemanha

Visitantes: 458 mil de 130 países

Expositores: 2.802 de 52 países

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024