Hexagon reforça atuação junto aos fabricantes de máquinas agrícolas

Na Agrishow, empresa também fechou novas parcerias com distribuidores de tecnologias agrícolas durante a feira

08.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cléia Schmitz

A divisão de Agricultura da Hexagon aproveitou a 25ª edição da Agrishow, realizada na última semana, em Ribeirão Preto (SP), para consolidar sua atuação junto aos fabricantes de máquinas agrícolas (OEM). A busca pelas soluções da empresa que transformam máquinas agrícolas em agentes digitais no campo foi destaque no estande da Hexagon. “Os clientes vieram à feira dispostos a negociar. Vimos um mercado aquecido para nossos produtos, refletindo em acréscimo de vendas e fechamento de parcerias com marcas importantes”, avalia Bernardo de Castro, presidente da empresa.

Equipadas com tecnologia embarcada, as máquinas agrícolas e florestais são capazes de tornar as rotinas no campo mais precisas e eficientes, tirando o potencial máximo das áreas produtivas. Para Castro, esse é o diferencial que muitos fabricantes de máquinas buscam para influenciar a decisão de compra das fazendas. Uma das soluções da Hexagon é o Intervenção Remota de Máquinas, que permite fazer a assistência técnica à distância. Além de reduzir custos deslocamento de técnicos, ele diminui o tempo de máquinas paradas, melhorando os indicadores de eficiência das operações.   

Um dos parceiros da Hexagon que marcou presença no estande da empresa na Agrishow é a Pulverjet, fabricante de pulverizadores agrícolas autopropelidos. O diretor da marca, Marcelo Variza, adiantou que, em breve, a empresa lançará no mercado global uma nova linha de produtos com a tecnologia embarcada da Hexagon com potencial para reduzir significativamente o consumo de combustível, entre outros benefícios. “Quando reformulamos a Pulverjet, escolhemos a marca por sua liderança no segmento. Hoje, nossas máquinas estão rodando com Hexagon e estamos muito satisfeitos com o controle e a melhoria dos nossos processos”, destaca Variza.

Agrishow 2019

Na feira, a Hexagon mostrou como a sincronização de todos os processos pode reduzir custos e aumentar a produtividade no campo. A empresa desenvolveu uma plataforma de soluções que otimizam as atividades agrícolas de ponta a ponta, do planejamento do cultivo ao transporte da colheita. A Hexagon atende ao mercado internacional, como grande parte da Europa e África do Sul. No Brasil, a empresa tem escritórios em Ribeirão Preto e em Florianópolis. Na capital catarinense, há também a fábrica, onde são produzidos hardwares para todo o mundo. Na Europa, o escritório está instalado em Madri, na Espanha, e nos Estados Unidos, em Atlanta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024