Híbrido da Santa Helena Sementes vence Vitrine do Milho e Silagem

O híbrido de milho SHS 7990 PRO2, produzido pela Santa Helena Sementes, marca do Grupo Agroceres, conquistou a melhor colocação na XI Vitrine do Milho e Silagem 2018

27.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ana Carolina Silveira

O híbrido de milho SHS 7990 PRO2, produzido pela Santa Helena Sementes, marca do Grupo Agroceres, conquistou a melhor colocação na XI Vitrine do Milho e Silagem 2018. O evento foi organizado pelo Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL) e pelo Programa de Capacitação de Especialistas em Pecuária Leiteira (PCEPL), da Universidade Federal de Viçosa. Os dados de 14 materiais de diferentes empresas foram analisados pela plataforma de análises laboratoriais EsalqLAB – Zootecnia quanto à produtividade e qualidade nutricional.

O híbrido obteve produtividade de 21 toneladas de massa seca por hectare (MS/ha) e 33,9 toneladas de leite por hectare. “Quando lançamos esse material, há três anos, nossa expectativa era oferecer aos agricultores e pecuaristas uma semente com alto potencial produtivo e excelente qualidade de grãos e silagem. Com os resultados na Vitrine do Milho e Silagem, tivemos a confirmação de que este material proporciona mais leite, carne e mais lucro aos produtores rurais. Ser campeão nesse evento consolida o híbrido como um dos melhores para silagem no mercado”, afirma Dásio Oliveira de Souza, gerente nacional da Santa Helena Sementes.

O SHS 7990 PRO2 tem como características o ciclo precoce, grãos semi dentados amarelos e alta tolerância a doenças como Ferrugem Polissora (Puccínia polysora), Feosferia (Phaeosphaeria maydis) e Cercospora (Cercospora zeae-maydis e Cercospora sorghi f. sp. Maydis).


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024