​Hydra 200 e Taurus 300 são os destaques da PLA na Expointer 2016

Pulverizadores PLA começam a ser exportados para países do Leste Europeu

01.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Luciana Brambilla

Os principais destaques da PLA, empresa especializada na fabricação de pulverizadores, nesta 39ª edição da Expointer, que ocorre em Esteio até o dia 4 de setembro, são os pulverizadores Hydra 200 e Taurus 300. As máquinas têm chamado a atenção de produtores do Leste Europeu, o que levou a marca a exportar as primeiras unidades para países como o Cazaquistão, a Romênia e a Rússia.

“Já enviamos quatro máquinas para a Romênia, duas para o Cazaquistão e agora vamos atender um pedido de entrega de dois pulverizadores para a Rússia”, conta o diretor de Vendas e Marketing da PLA, Renato Silva. A marca investe fortemente em pós-venda, com acompanhamento e treinamentos in loco para ajudar o produtor a obter o melhor aproveitamento das máquinas. “Daqui a duas semanas, um técnico da PLA vai à Romênia para fazer treinamentos e ver as máquinas trabalhando no campo”, completa o diretor.

Afinal, para a PLA, tão importante quanto expandir é qualificar a rede. “Queremos trabalhar com qualidade em nossos processos, por isso o forte investimento em treinamentos aos nossos técnicos, a fim de melhorar constantemente o nosso atendimento pós-venda e, assim, fidelizar nossos clientes”, afirma o gerente de Pós-Vendas, Rodrigo Oliva. Segundo ele, o objetivo da PLA é continuar o crescimento da rede com foco na região noroeste do Rio Grande do Sul, em todo o estado de Santa Catarina, nas regiões Norte e Oeste do Paraná, além de São Paulo e Mato Grosso. "Estamos desenvolvendo um trabalho bastante significativo nessas áreas, mas ainda temos muito para crescer”, garante.

O Hydra 200 é o menor e mais simples de todos os pulverizadores autopropelidos do portfólio, porém foi desenvolvido com tecnologia semelhante à das máquinas maiores, característica da marca PLA. Foi criado especialmente para os produtores que estão em processo de mecanização, saindo da máquina de arraste para o autopropelido. Comparado à máquina de arraste, o Hydra 200 trabalha em menor tempo, pois é mais leve, com 1,45 metro de vão livre, e possui excelente desempenho em situações extremas. Tem baixo preço aliado à simplicidade e eficiência.

O Taurus 300 é capaz de aplicar em médias e grandes áreas com grande agilidade devido à sua autonomia de tanque e tamanho de barra. Equipado com tecnologia de ponta, oferece alto rendimento no campo. Tem motor Mercedes Benz de 218 cavalos, tanque de 3 mil litros, transmissão hidrostática Sauer Danfoss, bomba de pulverização Hypro e suspensão pneumática ativa. A cabine está montada sobre calços de amortecimento para proporcionar maior estabilidade ao operador e está equipada com piloto automático PLA – Autoline e controlador PLA – Ultranave 32, ar-condicionado e escada hidráulica.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024