I Dia de Campo de Tecnologia de Aplicação reúne cerca de 200 pessoas

Evento aconteceu em Bebedouro (SP)

18.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O Fundecitrus realizou hoje (17/4) o I Dia de Campo de Tecnologia de Aplicação, em parceria com a Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (SP). O evento reuniu cerca de 200 profissionais ligados ao setor citrícola.

O gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, fez a palestra de abertura, trazendo os números do fechamento da safra 2018/19 e destacando as ações da instituição para o controle do greening.

Em seguida, os participantes se dividiram para visitar duas estações, que apresentaram, na teoria e na prática, como realizar a regulagem correta de pulverizadores, quais os volumes indicados para o controle das principais doenças e pragas e como checar a eficiência das coberturas, além dos benefícios econômicos, operacionais e ambientais que o dimensionamento de máquinas e a adequação do volume de calda podem gerar. Por fim, representantes da Coopercitrus abordaram o controle do bicho furão, praga que cresceu na região Norte do parque citrícola nas duas últimas safras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024