I Fórum de Horticultura - Desafios da Produção e Gestão de Pessoas está marcado para dezembro

Evento acontecerá em Holambra, SP

16.11.2016 | 21:59 (UTC -3)

O GELQ (Grupo de Estudos de Luiz de Queiroz), pertencente à ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), coordenado pelo Prof. Dr. Durval Dourado Neto, conta com a colaboração de Ana Paula Sá Leitão para a realização do I Fórum de Horticultura - Desafios da Produção e Gestão de Pessoas, que será realizado no dia 09 de Dezembro de 2016, em Holambra, SP.

Buscando realizar a extensão na Universidade, o grupo ao longo de 2016 realizou alguns eventos pelo país, como por exemplo "III Encontro Nacional da Soja" em Londrina, "Simpósio de Resistência de Pragas, Plantas Daninhas e Fungos a Produtos Fitossanitários" em Rio Verde entre outros.

Atualmente o grupo conta com a participação de aproximadamente 30 alunos de graduação dos cursos de Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental da ESALQ ‒ USP.

O grande objetivo do grupo se baseia no enriquecimento pessoal e profissional dos alunos e a difusão de conhecimentos para a comunidade interessada, sejam através das atividades realizadas em grupo, como visitas a empresas do ramo agropecuário, cooperativas, produtores, universidades e instituições de pesquisa, uma vez que a globalização e a tendência de união dos diferentes blocos políticos e econômicos estão por exigir de profissionais recém formados uma visão mais abrangente e um melhor conhecimento dos diversos mercados do agronegócio.

O I Fórum de Horticultura tem como objetivo mostrar como superar os desafios da produção de hortícolas e como ferramentas para gestão de pessoas pode trazer resultados positivos na produtividade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024