Ibrafe realiza V Fórum do Feijão, Pulses & Colheitas Especiais

Maior evento relacionado ao cultivo de Feijão do Brasil reúne representantes de toda a cadeia produtiva.

02.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Comunicação Ibrafe

Após o sucesso de público e de repercussão do Fórum do Feijão dos últimos anos, o Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe) vai realizar, entre os dias 21 e 23 de junho, o V Fórum do Feijão, Pulses & Colheitas Especiais. O evento, que acontecerá em Campinas, no estado de São Paulo, vai reunir toda a cadeia produtiva, além de palestrantes e expositores internacionais.

A cadeia produtiva está ansiosa para mais uma vez interagir e evoluir na discussão das alternativas que se abrem ao mercado de Pulses do Brasil. Todos os envolvidos buscam as novas alternativas e perspectivas para a produção, a exportação, o posicionamento no mercado e a comercialização do Feijão.

“O Fórum vem ganhando importância a cada ano. A quantidade de produtores permite que aconteça a troca de informações, algo que não existia neste nível. Há produtores de todo o Brasil. Além disso, ter acesso aos pesquisadores que estão desenvolvendo novas variedades e novas tecnologias e que esclarecem como implementar o seu uso tem sido um novo diferencial”, declarou o produtor de Cristalina, Goiás, Rafael Lawson.

Em 2017, durante o Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais, o Ibrafe vai promover uma ampla discussão e cooperação em nível internacional para aumentar a consciência e a compreensão dos desafios e das oportunidades de toda cadeia produtiva. Há duas grandes novidades para esse ano. A primeira é que o Fórum do Feijão se tornará internacional, trazendo, além de palestrantes de outros países, seus importadores e seus exportadores. E, devido à grande presença de produtores, técnicos e engenheiros agrônomos, será dada especial atenção às questões técnicas da produção.

“A demanda por informação técnica é crescente. Os produtores de Feijão tem a cada dia novos desafios no campo. Pragas, solos, adubação e sementes ocupam o dia a dia. As informações que traremos aos produtores são exatamente na medida que o setor precisa”, destacou o presidente do conselho do Ibrafe, Marcelo Eduardo Lüders.

INSCRIÇÕES

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.forumfeijao.com.br. No site do Fórum os interessados encontram ainda informações sobre as últimas edições, contatos de hospedagem, além da programação completa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024