Ihara amplia seu portfólio e aumenta participação na citricultura

Empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, que lançou 15 novos produtos em 2017, será um dos destaques da 40º Semana da Citricultura

04.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eric Reale Finger

A Ihara, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, tem investido na ampliação de seu portfólio para atender diversas culturas. Somente no ano passado, trouxe ao mercado 15 novos produtos e espera lançar mais novidades em 2018. Entre as soluções disponíveis, há várias com atuação na citricultura, um dos segmentos agrícolas mais importantes do país. Durante a 40º edição da Semana da Citricultura, marcada para os dias 4 a 8 de junho, em Cordeirópolis (SP), a marca irá apresentar alguns desses produtos.

Um dos mais recentes lançamentos da empresa, o herbicida Targa Max é um dos destaques do portfólio. Graminicida altamente seletivo, ele controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. Sua formulação não precisa de adjuvantes para agir com eficiência. “Além disso, pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição”, afirma Gustavo Canato, Gerente de Marketing Citros da IHARA.

Outro lançamento da empresa é o acaricida Sanmite EW. Com alto efeito de choque, a solução tem amplo espectro de ação e eficiência observada em todas as fases de desenvolvimento do ácaro. “O produto tem uma atuação muito rápida e em todas as fases do ácaro, o que ajuda a combater e minimizar os impactos nocivos deles nas culturas”, explica Canato. O portfólio da Ihara conta ainda com outro acaricida, o Okay. “Ele possui um mecanismo de ação inovador, que confere efeito de choque sobre ácaros, eliminando a praga por contato. O período de controle é um dos grandes diferenciais do produto”, afirma o gerente.

O fungicida biológico Eco-Shot também será apresentado durante a Semana da Citricultura. O produto protege os frutos contra a pinta preta dos citros.

A 40º Semana da Citricultura será realizada no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”, do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Evento já tradicional no país, a Semana da Citricultura é referência na área. Além de expositores do setor, o evento conta com palestras com os maiores especialistas e as empresas mais importantes do segmento. A programação é voltada para citricultores, pesquisadores, agrônomos, estudantes e profissionais de agricultura.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024