​Ihara apresenta soluções durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Fungicida Approve será lançado oficialmente para o público do Rio Grande do Sul; Certeza e Safety são destaques para a cultura

16.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Tayane Scott

A Ihara, empresa de tecnologia em proteção de cultivos, chega a Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, para participar da 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Durante o evento, que acontece de 16 a 18 de fevereiro, a companhia vai lançar o fungicida Approve, sua mais nova solução para o controle de um amplo espectro de doenças, em várias culturas, incluindo a ferrugem asiática na soja.

Os especialistas técnicos da Ihara também estarão no estande para apresentar os benefícios dos produtos Certeza e Safety destaques no portfólio para proteção das lavouras de arroz. Segundo Rudimar Spannemberg, consultor de desenvolvimento de mercado para o Rio Grande do Sul da Ihara, o evento se destaca pela oportunidade de levar as inovações para a orizicultura.

O Certeza é um fungicida para tratamento das sementes, fundamental para proporcionar vigor inicial à planta. Já o inseticida Safety é eficaz no combate a relevantes pragas do arroz, como a lagarta-da-panícula e do percevejo-do-grão.

Lançamento IHARA

Já o Approve, desenvolvido nos laboratórios da empresa em Sorocaba (SP), se destaca por ser indicado para o controle de um amplo espectro de doenças, em várias culturas, incluindo a proteção contra a ferrugem asiática na soja. O Approve surge como uma nova e efetiva opção aos produtores da região. “O produto se sobressai por apresentar resistência à chuva, ao contrário de fungicidas protetores muitos utilizados, o que proporciona uma melhor proteção”, explica o gerente de Produtos da Ihara, Clayton Emanuel da Veiga.

Segundo dados da Embrapa, o Rio Grande do Sul, o Rio Grande do Sul, ocupa a segunda maior área plantada do pais, atrás apenas de Mato Grosso. Na última safra (15/16), os agricultores gaúchos plantaram mais de 5,2 milhões de hectares de soja. “Nós temos certeza que o Approve chega para contribuir ainda mais com essa cultura”, afirma Rudimar Spannemberg.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024