​Ihara chega a São Joaquim (SC) com tecnologias exclusivas para o manejo da maçã

Viviful e Mimic serão os destaques da companhia durante o Senafrut, evento que acontece entre os dias 14 e 16 de junho

09.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Bruna Chioro

Os produtores de São Joaquim (SC), cidade referência na produção de maçã, vão receber, entre os dias 14 e 16 de junho, a visita da Ihara, tradicional fabricante de defensivos agrícolas. Há mais de 50 investindo em soluções e tecnologias para ampliar a produção rural, a empresa participa da Senafrut 2016. “Apresentaremos todo o nosso portfólio para a cultura da maçã, especialmente o Viviful e oMimic”, diz Antonio Scrok, Gerente de Marketing Regional da companhia. “São duas das nossas mais modernas tecnologias, que buscam sempre a melhora na produtividade e no retorno do capital investido pelo agricultor”, afirma.

O Viviful é um regulador de crescimento, indicado para manter o equilíbrio da planta. Melhora a penetração de luz no interior da copa e assim possibilita um balanço entre o crescimento vegetativo e a melhoria na qualidade de frutos. O Mimic é um inseticida desenvolvido para o controle da lagarta enroladeira das folhas na cultura da maçã. “Queremos contribuir com o crescimento do setor, por isso, estamos trazendo para os produtores a oportunidade de tirarem suas dúvidas e conhecerem mais de perto o programa de soluções Ihara”, garante Scrok.

O 12º Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (12º Senafrut) tem como objetivo contribuir com a integração, atualização técnica e informação dos produtores, empresas, instituições e demais profissionais ligados ao agronegócio. O evento ocorre a cada dois anos e tem participação de produtores e técnicos de países como Uruguai, Argentina, Chile, Canadá, México, Itália e Estados Unidos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024