NOTÍCIAS

Ihara destaca solução para ferrugem e nematoides no ANDAV 2019

O produto Certeza N, da Ihara, é um tratamento de sementes-fungicida que controla também os nematoides.

Com um portfólio para as mais variadas culturas e regiões produtoras, a Ihara estará no IX Congresso ANDAV. Durante o evento, que ocorre de 12 a 14 de agosto, um dos destaques da empresa será o recém-lançado CERTEZA N. O produto é um tratamento de sementes-fungicida que controla também os nematoides.

“O CERTEZA N representa uma maior comodidade para o agricultor durante o manejo, já que oferece um controle simultâneo das principais doenças de solo e nematoides. O produto promove uma importante redução do operacional e de custos, já que dispensa o uso de outros defensivos concomitantes”, afirma o diretor Comercial da Ihara, José Vicente de Paula Netto. 

Além da novidade, a empresa irá apresentar aos visitantes outras 17 soluções do portfólio – os fungicidas Approve, Fusão EC, Totalit, Cercobin 875 WG e Absoluto SC, os inseticidas Bold, Privilege, Eleito e Mospilan WG, os herbicidas Facero SC, Mirant , Xeque-mate e Targa Max, o biológico Eco-Shot, o regulador de crescimento Viviful SC, os adjuvantes Iharol Gold e o acaricida Sanmite EW – que atendem às principais necessidades atuais das lavouras.

“A Ihara tem investido na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos. Somente neste biênio (2017 – 2019), a empresa entregou 20 soluções para os agricultores. São produtos que trazem inovação para o campo e elevam o padrão do controle das pragas, doenças e plantas daninhas que afetam a agricultura brasileira”, diz.

O diretor Comercial da Ihara explica que esse posicionamento da empresa será mantido nos próximos anos. “Estamos trabalhando no estudo de novas moléculas e já temos alguns produtos em fase final de aprovação nos órgãos responsáveis. O foco dessas soluções está em combater os problemas que mais crescem nas lavouras, como a ferrugem asiática, a mosca-branca, os percevejos e as plantas daninhas resistentes”.

Para o especialista, a participação da Ihara na ANDAV é essencial nesse novo momento da companhia. Segundo ele, o evento proporciona um networking importante com diversos stakeholders. “No Congresso vamos mostrar como essas soluções já estão gerando benefícios para os agricultores e fortalecendo os distribuidores, que ganharam um portfólio ainda mais forte para atender seus clientes”, finaliza.

O Congresso ANDAV é o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários, setor que movimenta mais R$ 47 bilhões ao ano e abrange propriedades em todo o Brasil. A 9ª edição do Fórum reunirá especialistas renomados e congressistas para discutir os principais desafios, tendências e estratégias do agronegócio. São esperados mais de 5000 profissionais do setor nos três dias de evento.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura