Ihara divulga Maxsan com "pegadinha" revelada em 1º de abril nas redes sociais

Ação de marketing para divulgação do inseticida da empresa foi composta por três vídeos

01.04.2020 | 20:59 (UTC -3)
Mayara de Freitas Flausino

Não é de hoje que vídeos de OVNIs (objetos voadores não identificados) circulam pelo mundo, atraindo atenção de diversos espectadores. É difícil não dar "play" quando o assunto são luzes misteriosas ou fenômenos aéreos repletos de mistério. Foi esta curiosidade que inspirou a Ihara a lançar uma ação de marketing viral para divulgação de seu novo inseticida, Maxsan, cuja comunicação já está reconhecida no mercado pela campanha com inspiração espacial e conceito baseado em "mandar para o espaço". A revelação da "pegadinha" da Ihara ocorreu no último dia 1º de abril, o famoso Dia da Mentira.

A ação viral para divulgação de Maxsan foi composta por três vídeos: no primeiro, um produtor aparece mostrando uma luz e movimentações surpreendentes no céu, que estão longe, na região de sua lavoura; no segundo, ele e um amigo vão à lavoura e mostram o fenômeno de perto, que está eliminando as cigarrinhas da cana; e o terceiro revela que tudo se tratava de Maxsan.

Os conteúdos percorreram o WhatsApp por meio de grupos privados, da Ihara, de produtores de cana e outros focados no público rural, alcançando milhares de pessoas somente por esta rede social. Diversas reações foram captadas entre os usuários: muitos pensaram que o vídeo se tratava de alienígenas, outros sugeriram helicópteros, e até seres espirituais como santos e deuses foram citados entre as possibilidades. A série do viral já pode ser conferida também no canal da Ihara no YouTube.

Assista aos vídeos da campanha de Maxsan:

Vídeo 01: http://youtu.be/gT9-k79VSzM

Vídeo 02: http://youtu.be/f06Ev8jIET8

Revelação: http://youtu.be/vuayl9bd_OY

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024