NOTÍCIAS

Ihara investe mais de R$ 8 milhões em projeto de sustentabilidade no agronegócio

Desde 2012, a Ihara, empresa especializada em tecnologias e defensivos para a proteção de cultivos, apoia a adoção de boas práticas e uso correto e seguro dos defensivos agrícolas por meio do projeto Cultivida. Além disso, o projeto promoveu a capacitação dos agentes públicos de saúde para identificação de eventuais casos de intoxicação por esses compostos em geral, bem como a avaliação das condições de saúde da população rural envolvida com atividades agrícolas. Adicionalmente o projeto realiza a distribuição de EPIs.

Na fase inicial do projeto, entre os anos de 2012 a 2016, o Cultivida passou por mais de 20 municípios em 13 estados do País. Com a etapa seguinte, implementada a partir de 2017 e que acontece até o momento, foram distribuídos cerca de 600 mil EPIs, somando um investimento de mais de R﹩ 8 milhões.

Por meio de uma parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Cultivida também envolveu no período compreendido entre 2012 a 2016, a capacitação dos profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) das regiões. Ao todo, quase 2 mil agentes de saúde foram treinados, com o objetivo de capacitá-los para a implantação do Programa de Monitoramento da Saúde de Populações Expostas a Defensivos Agrícolas.

As regiões de pequenas propriedades, em que a própria família é responsável pela aplicação dos defensivos agrícolas são o foco do projeto. Esse público recebe informações relacionadas a boas práticas agrícolas, como o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs), tecnologia de aplicação e destinação final de embalagens.

Para 2021, a empresa pretende continuar o projeto com um investimento previsto de aproximadamente R$ 4 milhões e uma meta de distribuição de mais de 200 mil EPIs.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura