Ihara investe na geração de conteúdo relevante ao produtor

Além do seu tradicional portfólio de soluções, empresa vai focar em informações que gerem valor aos agricultores

01.02.2021 | 20:59 (UTC -3)
Com informações da assessoria da Ihara

A Ihara inova mais uma vez e entra em uma nova era na proteção de cultivos, não apenas com seu portfólio de soluções , mas também com informações e conteúdos relevantes que gerem valor para o agricultor. Empresa de pesquisa e desenvolvimento, há mais de 55 anos  a marca leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável.

Para a geração de conteúdos a Ihara acaba de firmar uma parceria exclusiva e única com a jornalista e especialista do agronegócio Kellen Severo, para juntas mapearem os grandes desafios dos agricultores brasileiros em relação à proteção de cultivos e, a partir daí, contribuírem com ações e informações que os ajudem cada vez mais na busca por alta produtividade e rentabilidade. Estão previstas ações variadas como mediação de debates e palestras do setor, lives, podcasts, vídeos, entrevistas com especialistas, entre outras ações para diversas culturas do Brasil.“Eu percebo uma grande mudança na forma como o agricultor vem buscando informações para a tomada de decisão dos seus negócios. Por isso, essa estratégia da Ihara me encantou. Temos a possibilidade de juntos, produzir conteúdos que realmente ajudem e façam a diferença no dia a dia do agronegócio brasileiro”, avalia a jornalista. “A ideia é levar informações rápidas e relevantes para público, seguindo as mudanças na forma como a audiência está se relacionando com as novas mídias”, explicou.

 “No cenário atual, principalmente no meio digital onde existem diversas informações sem embasamento e até fake news, essa estratégia só vem agregar e ajudar o agricultor, de forma segura, a consumir informações idôneas e de qualidade para sua tomada de decisão”, avaliou gerente de Comunicação da Ihara, Gabriel Saul.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024