​ Ihara lança Eleitto, inseticida multipragas para hortifrúti

Com foco no combate aos insetos sugadores e mastigadores, o produto pode ser aplicado em 17 culturas, incluindo batata, tomate, uva e maçã

25.10.2017 | 21:59 (UTC -3)
Eric Reale Finger

A Ihara, especializada em tecnologia para proteção de cultivos, apresenta sua mais nova solução exclusiva para produtores de hortaliças e frutas (HF): o inseticida Eleitto. O produto se destaca por sua ampla atuação contra diversos alvos em 17 culturas, e pelas características especialmente desenvolvidas para o mercado de HF.

Além da eficácia no contato, Eleitto tem ação sistêmica, ampliando a proteção da planta. Outro benefício pensado para o HF é o baixo período de carência (intervalo de segurança), o que permite a aplicação até próximo da colheita. Eleitto ainda tem suporte de Limite Máximo de Resíduos (LMR) para as principais culturas de exportação, o que o transforma em uma alternativa viável para os agricultores que vendem sua produção para os mercados mais exigentes do mundo.

Luís Fernando Andrade, gerente de Produtos Inseticidas da Ihara, explica que o Eleitto possui mais um diferencial, que se torna cada vez mais importante: “A solução pode ser utilizada em qualquer fase da cultura, incluindo a florada”.

O inseticida Eleitto é recomendado para o controle de mosca-branca, mosca-das-frutas, broca-das-curcubitáceas e pulgão-da-couve, entre outros. As culturas recomendadas incluem tomate, batata, uva, maçã, couve, abóbora, melão, melancia, entre outras.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024