​Ihara lança Privilege, inseticida que combate todas as fases da mosca-branca

Produto elimina desde ovos até a mosca-branca adulta nas culturas de soja, feijão, algodão e tomate

01.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Lucas Majuski

Especializada em tecnologia para proteção de cultivos, a Ihara apresenta ao mercado sua mais nova solução para o combate à mosca-branca. O inseticida Privilege se destaca pelo seu triplo modo de ação (contato, sistêmico e translaminar), sendo o único no mercado que consegue combater a mosca-branca em todas as fases de desenvolvimento (ovos, ninfas e adultos), atuando nas culturas da soja, feijão, algodão e tomate.

O controle prolongado reflete a eficiência do Privilege em três modos de ação: contato, sistêmico e translaminar. No caso de ação sistêmica, o produto consegue percorrer toda a planta, atingindo o inseto no momento em que ele suga a seiva. Já com a característica translaminar, é capaz de passar através das folhas, alcançando locais que a pulverização não atinge diretamente, anulando assim o desenvolvimento dos ovos e das ninfas depositados na parte inferior da folha.

Luís Fernando Andrade, gerente de Produtos Inseticidas da Ihara, comenta que a incidência da mosca-branca tem crescido rapidamente nos últimos anos, inclusive em regiões onde não era um problema. A praga interfere no desenvolvimento vegetativo e reprodutivo de grãos e frutos, por se alimentar da seiva das plantas ou indiretamente na formação de fumagina ou transmissão de viroses. “Lavouras com grande incidência de mosca-branca registram elevados índices na perda de produtividade e prejuízos significativos para o produtor”, diz.

O Privilege foi desenvolvido com uma formulação inovadora que dispensa o uso de adjuvantes, produtos comumente utilizados para melhorar a cobertura e absorção pelas folhas. Luís Fernando afirma que o inseticida pode ser aplicado em qualquer fase da cultura, inclusive por via aérea, facilitando o manejo dos agricultores. “O produto ainda oferece um efeito prolongado, justamente por quebrar o ciclo de desenvolvimento da praga em todos os estágios”, relata o executivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024