​Ihara leva inovação em hortifrúti para a Hortitec 2016

Tradicional fabricante de defensivos agrícolas irá apresentar todo seu portfolio para o manejo das mais diversas culturas em Holambra, no interior de São Paulo

14.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Lucas Majuski

Entre os dias 22 e 24 de junho acontece a 23ª Hortitec, encontro voltado para a difusão de técnicas de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas em Holambra, no interior de São Paulo. Presente no evento pelo 14º ano consecutivo, a Ihara promete levar soluções de manejo mais eficientes no controle fitossanitário para os mais de 27 mil visitantes esperados nos três dias de exposição.

Entre os destaques deste ano estão os fungicidas Completto e Moncut, e o inseticida Ssafety. “O Completto é o produto indispensável no manejo do produtor para o controle de requeima nas culturas da batata e tomate indústria. Recentemente, ele foi registrado para cebola para controlar uma importante doença, o míldio, e também teve estendido seu registro para o tomate mesa”, explica Leonardo de Campos Araújo, Gerente de Marketing Regional da Ihara.

“O Moncut é um rizoctonicida de grande excelência para a cultura da batata e o Safety tem como proposta principal o manejo da broca pequena na cultura do tomate e de outras pragas também importantes como traça e broca grande. Este produto ainda possui registro para importantes frutas como: citros, manga e melão”, afirma Araújo.

Com a participação no evento, o objetivo da companhia é promover os produtos estratégicos no segmento de HF e compartilhar casos de sucesso com os produtores. “A Ihara é uma empresa com tradição no hortifrúti e a participação na Hortitec é de extrema importância, pois esse é o principal evento do setor, que reúne produtores de todo o Brasil e também de outros países. Nele, podemos trocar informações e experiências com o objetivo principal de contribuir para o progresso e competitividade do HF brasileiro”, afirma Araújo.

A Hortitec chega à vigésima terceira edição plenamente consolidada como a maior e mais importante mostra do setor do Brasil e da América Latina. 430 empresas expositoras vão apresentar aos produtores de flores e de hortifrutícolas novidades em sementes, bulbos, mudas, ferramentas, telas, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024