NOTÍCIAS

Ihara leva novidades para agricultor na 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos

A Ihara chega a Capão do Leão, no Rio Grande do Sul, para apresentar seus mais recentes lançamentos Esquadrão Fungicidas Gold, o herbicida KYOJIN, os inseticidas ZEUS e BOLD e o fungicidas CERTEZA N, em mais uma edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos, que ocorre na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa, entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

Neste ano, a abertura tem como tema "Os novos rumos do sistema de produção" e a IHARA traz em seu portfólio soluções de alta tecnologia que contribuem com o aumento da produtividade e qualidade no cultivo de arroz e grãos. O público terá a oportunidade de conhecer os benefícios desses produtos e ainda de esclarecer dúvidas com a equipe técnica da empresa, que estará presente no evento.

O Gerente de Marketing Regional da Ihara, Ricardo Hendges, explica que 2021 poderá ser um ano com desafios, mas a empresa estará ao lado do agricultor, oferecendo uma solução completa para a proteção da cultura de arroz e grãos. "Este evento se destaca pela oportunidade de apresentar as inovações para a orizucultura que atendem de fato as necessidades da lavoura, além de levar informações corretas e detalhadas sobre nossos produtos aos agricultores", comenta.

Novidade no mercado, Esquadrão Fungicidas Gold é a combinação dos produtos Fusão EC, Absoluto SC e Iharol Gold, que fortificam a defesa da lavoura, principalmente no cultivo da soja, e oferecem alta eficácia no controle da ferrugem e no controle de manchas foliares, proporcionando amplo espectro de controle em diversas fases da cultura e climas variados. Cada uma dessas tecnologias tem uma atuação específica para garantir alto resultado. Por exemplo, o Fusão EC proporciona maior versatilidade de uso, elevada performance no controle das principais doenças da soja, alta velocidade de absorção e menor risco de perda pela chuva e falha no controle; o Absoluto SC é uma excelente ferramenta para utilização como reforço dos fungicidas sistêmicos, considerada a melhor proteção contra ferrugem, manchas foliares e oídeo, pois garante maior segurança em períodos chuvosos, e o Iharol Gold que tem um melhor espalhamento e maior absorção em baixa concentração, além de ser de fácil manuseio.

Os produtores também terão a oportunidade de conhecer de perto o novo produto da Ihara como o herbicida KYOJIN, que integra a família "Herbicidas do Futuro". Desenvolvido com tecnologia voltada especialmente para o combate de plantas daninhas resistentes, o defensivo oferece maior e melhor controle do capim pé-de-galinha, buva e digitaria, entre outras pragas.

Outro destaque é o inseticida ZEUS, desenvolvido com uma fórmula inédita e exclusiva da Ihara no Brasil. Este produto tem efeitos de choque e residual único contra percevejo e oferece proteção contra pragas das mais diversas culturas. Ainda na linha de inseticidas, a empresa traz o renomado BOLD, defensivo altamente eficaz no combate aos percevejos, praga de grande importância e de maior crescimento nas culturas arroz, mas também atinge os cultivos de milho e soja.

A fim de oferecer ao produtor maior eficácia no tratamento por conta da micronização de ativos e componentes, a empresa leva para o evento o CERTEZA N, considerado o primeiro tratamento de sementes do mercado capaz de controlar doenças e nematoides. Com ele a cultura de arroz terá uma proteção completa.

A 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é um dos maiores eventos do setor agrícola no Brasil e reunirá produtores de diversas regiões do País, engenheiros agrônomos, técnicos, agentes políticos e instituições de pesquisa e ensino, além das empresas que mais investem em tecnologia agrícola no mundo.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura