NOTÍCIAS

Ihara obtém registro de molécula inédita no Brasil

Produtos formulados com Dinotefuran trazem para os agricultores brasileiros um novo patamar de controle no manejo de pragas. - Foto: Geraldo Papa.

No último mês de agosto, a Ihara, empresa especializada em tecnologias e defensivos para a proteção de cultivos, obteve de forma inédita e exclusiva no Brasil o registro da molécula Dinotefuran, inseticida bastante aguardado pelo mercado brasileiro devido ao seu alto poder de controle. A partir dessa nova molécula, a empresa lança uma linha de produtos "Movidos a Dino". Pensados especialmente para atender às necessidades do manejo de pragas das mais diversas culturas, entre elas soja, cana-de-açúcar e café. Entre os lançamentos, estão o Zeus, com efeitos de choque e residual únicos contra percevejo na soja, e Maxsan, com maior efeito de choque e maior residual para o controle de todas as fases da cigarrinha na cana-de-açúcar e também da mosca-branca na soja. Além disso, outro produto da linha, em fase de registro e que será lançado ainda dentro do ano, irá auxiliar no manejo contra bicho-mineiro, ferrugem e cigarra do café. 

"Nosso foco é sempre atuar para resolver os problemas dos agricultores e, por isso, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento em busca de soluções que ofereçam resultados superiores. Com estes lançamentos não será diferente. O agricultor brasileiro terá à disposição novas tecnologias, que além de proverem um controle altamente eficiente para diversas importantes pragas, em várias culturas, será uma nova opção para o manejo de resistência, gerando valor não apenas aos agricultores, mas para a agricultura nacional como um todo", afirma Clayton Emanuel da Veiga, Diretor de Marketing e Pesquisa & Desenvolvimento da Ihara.

Os novos produtos se juntam ao portfólio da Ihara, que já conta com mais de 60 soluções para atender às necessidades do agricultor e os desafios do mercado agrícola brasileiro.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura