Ihara participa da 19ª edição do Show Tecnológico da Fundação ABC

Tradicional fabricante de defensivos agrícolas, a companhia levará ao evento seu portfólio para o manejo das principais pragas e doenças da cultura

25.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Algaves

Prestes a introduzir no mercado um novo fungicida com ação mais potente e assertiva contra a ferrugem da soja, a IHARA chega a Ponta Grossa (PR), entre os dias 2 e 3 de março. A companhia vai ao município para participar da 19ª edição do Show Tecnológico da Fundação ABC e, durante o evento, terá uma área de plantio para demonstrar, na prática, os resultados de suas tecnologias nas culturas de soja, milho e feijão. “Queremos contribuir com o crescimento do setor agrícola da região e, por isso, estamos trazendo aos agricultores a oportunidade de tirarem suas dúvidas e conhecerem mais de perto o programa de soluções que os produtos IHARA oferecem”, afirma Lucas Von Pinho Botelho, gerente Comercial Distrital da companhia.

Há mais de 50 anos desenvolvendo produtos inovadores para garantir uma melhor sustentabilidade ao agricultor brasileiro, a companhia terá como destaques durante a feira a apresentação dos produtos Certeza, Incrível e Targa. “O primeiro oferece proteção completa às sementes de milho, soja e feijão, agindo de forma sistêmica, sem alterar as características ideais para o plantio”, explica Botelho. “Já o segundo é um inseticida desenvolvido para o controle de percevejos, sem restrições de época para aplicação. Por fim, o TARGA é um herbicida para controle das Digitárias sp resistentes ao glifosato com alta seletividade. Possibilita flexibilidade de estágio para o controle de plantas tigueras e não necessita de óleo na aplicação”, diz o gerente.

A IHARA participa do Show Tec. da Fundação ABC há mais de 10 anos e considera o evento um dos mais importantes para a empresa. “Por meio da feira, podemos apresentar nossas tecnologias aos agricultores da região e também fortalecemos cada vez mais a parceria com as Cooperativas e a Fundação ABC”, pontua Botelho.

O Show Tecnológico é um evento que se firma pela difusão das tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento. A intenção do encontro, que acontece anualmente, é apresentar alternativas de produção e os avanços tecnológicos conquistados por meio das pesquisas que a Fundação ABC realiza junto aos seus parceiros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024