Ihara participa da Abertura Oficial da Colheita do Arroz 2018

Especializada em tecnologias para produção de cultivos, empresa apresenta os fungicidas Fusão e Certeza e o óleo mineral Iharol Gold durante evento que acontece de 21 a 23 de fevereiro, em Cachoeirinha (RS)

21.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Eric Reale Finger

Especializada em tecnologias para a produção de cultivos, a Ihara chega à Cachoeirinha (RS) na próxima semana para apresentar seu portfólio para a cultura do arroz. A empresa será um dos destaques da 28º edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontece de 21 a 23 de fevereiro, na Estação Experimental do Arroz do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). No evento, um dos mais importantes da região com foco no grão, a empresa irá apresentar soluções recém-lançadas, como o fungicida Fusão e o óleo mineral Iharol Gold. Completa a gama de produtos, o Certeza, fungicida tradicional do mercado.

O Brusone é hoje uma das doenças que mais preocupam a lavoura orizícola, já que traz grandes prejuízos aos produtores. O fungo se espalha facilmente e pode provocar queda na produtividade de até 80%. Com um princípio inédito no Brasil, o fungicida Fusão EC é um dos mais indicados para atuar no combate à praga. “É um produto de ponta em termos tecnológicos, com alta absorção e movimentação na planta, o que confere proteção sistêmica contra essa e outras doenças”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA. Outro fungicida que se destaca é o Certeza. Com proteção completa para as sementes, age de forma sistêmica e de contato. “Assim, garante um amplo espectro de controle de doenças, como fusariose, rhizoctonia e também o brusone”, afirma.

Com 15 novos lançamentos no mercado em 2017, uma das grandes novidades da Ihara é o Iharol Gold, óleo mineral com tecnologia completamente desenvolvida pela empresa que melhora, não apenas a absorção dos produtos, mas também o seu espalhamento. “Ao tocar a planta, ele faz com que as gotas da calda cubram uma área cinco vezes maior do que outras soluções disponíveis no mercado, acelerando o efeito e ampliando a área protegida”, diz Hendges.

Organizada pela Federarroz, a Abertura Oficial da Colheita de Arroz conta com a parceria do Irga. Em 2018, o evento terá uma programação ainda mais técnica, com palestras, reuniões e apresentação das vitrines tecnológicas das empresas participantes.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024