Ihara participa do Dia de Campo do Algodão da Fundação Bahia

Empresa apresenta fungicidas e inseticida durante o evento

05.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Eric Reale

Segundo maior produtor de algodão do Brasil, a Bahia vai sediar no próximo sábado, dia 06 de julho, evento técnico da cotonicultura do estado, referência nos debates e na troca de experiências entre agricultores, consultores, técnicos e envolvidos na cadeia produtiva da fibra. O município de Luís Eduardo Magalhães recebe o Dia de Campo do Algodão da Fundação Bahia, que irá contar com a participação da Ihara, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos. A companhia irá levar alguns de seus produtos para o campo: os fungicidas Fusão EC, Approve e o inseticida Pirephos EC.

O Fusão EC contém uma molécula inédita no Brasil, desenvolvida pela Ihara em parceria com seus acionistas japoneses. O Approve apresenta resistência à chuva, oferecendo melhor proteção. Ambos possuem alta velocidade de absorção e movimentação na planta, reduzindo a ação das doenças e oferecendo um alto desempenho. “As soluções atuam, ainda, em outras culturas no combate à importantes doenças que têm trazido problemas aos produtores”, explica o Consultor de Marketing Regional da Ihara, Thiago Pereira Rezende.

Para completar o portfólio, a empresa apresenta o Pirephos EC, inseticida Concentrado Emulsionável, com ações de contato, ingestão e profundidade. O produto é uma alternativa para rotação de ingredientes ativos no controle do Bicudo do Algodoeiro.

“O bicudo-do-algodoeiro, Anthonomus grandis Boheman (Coleoptera: Curculionidae), constitui-se em uma das pragas-chave do algodoeiro, responsável por perdas capazes de inviabilizar ou alterar significativamente a forma como o cultivo é realizado e, nosso objetivo com o Pirephos, é auxiliar o produtor no manejo desta importante praga”, finaliza o especialista.

Serviço 

Dia de Campo do Algodão – Fundação Bahia

Onde: Complexo Bahia Farm Show / CPTO – Fundação Bahia – Luís Eduardo Magalhães (BA)

Quando: 06 de julho de 2019

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024