​Ihara promove evento em parceria com o Grupo Brasileiro dos Consultores de Algodão (GBCA)

Análise da safra 15/16 e perspectivas para o futuro são os principais temas do encontro

14.10.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Algaves

Com um volume médio de R$ 1,7 milhão de toneladas de algodão nas últimas três safras, o Brasil se classifica entre os cinco maiores produtores mundiais da fibra. Uma das mais importantes culturas do país, o algodão será tema de um evento exclusivo, realizado pela Ihara, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, em parceria com o Grupo Brasileiro dos Consultores de Algodão (GBCA). O encontro está marcado para os dias 18 e 19 de outubro, em Sorocaba, interior de São Paulo.

Entre os temas propostos para o debate estão a cadeia produtiva do algodão, os principais desafios do setor, as novidades, sugestões de manejo e os cases de sucesso. Focando na safra 15/16 e nas perspectivas futuras para o cenário do algodão brasileiro, os convidados poderão assistir apresentações dos consultores do GBCA sobra cada região de atuação, além de conhecer o portfólio da Ihara para a cultura, com produtos como o Safety, específico para o controle de Bicudo (Anthonomus grandis), e o Celeiro, para o manejo da Ramularia (Ramularia gossypii).

“É uma grande oportunidade não só para discutirmos um segmento tão importante, como também para introduzirmos as novidades de produtos e manejos para a cultura. Nosso intuito é estar sempre à disposição dos produtores e promover a troca de informações entre os participantes. O algodão tem uma grande importância na história da agricultura e também no crescimento da empresa,” explica José Vicente de Paula, gerente de Marketing Regional, responsável pela cultura do Algodão na Ihara.

O Grupo Brasileiro dos Consultores de Algodão foi criado em 2000 com o objetivo de promover o relacionamento, discutir sobre a cultura e levar informação e tecnologia para todo o país. Atualmente, é formado por 13 consultores, que representam boa parte da área de algodão plantada no Brasil.

Fazem parte do GBCA: Celito Breda (Circulo Verde), Rubem Staudt (Astecplan), Guilherme Ohl (Ceres), Walter Jorge (IAPAR), Eleusio Curvelo Freire (Cotton Consultoria), Evaldo Takizawa (Ceres), Pedro Brugnera (Circulo Verde), Márcio de Souza (IMA), Guido Sanchez (Holambra Agrícola), Ezelino Carvalho (Equipe Consultoria), Jonas Guerra (Guerra Consultoria), Milton Ide (Ide Consultoria) e Valmir Aquino (Crop Consultoria). A IHARA atua como facilitadora do Grupo desde que ele foi criado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024