​Ihara recebe ampliação de registro para o inseticida Danimen

Tecnologia teve sua atuação ampliada para as culturas de melão e melancia

02.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Bruna Chioro

O inseticida Danimen, produzido no país pela Ihara, fabricante de defensivos agrícolas, acaba de obter o registro de extensão para as culturas de melão e melancia. O produto combate as pragas Broca-das-cucurbitáceas e Larva-minadora. Além das novas frentes, a solução já funciona em culturas como soja, morango, maçã, feijão, citros, cebola, algodão, repolho, café e tomate.

O Danimen pode ser utilizado em qualquer fase do plantio com eficiência em todas elas. No caso da recente aprovação, o produto passa a atuar diretamente na prevenção dos ácaros do melão e melancia. “O Danimen é o produto ideal para auxiliar o manejo adequado de frutas e demais culturas, garantindo mais eficácia e lavouras saudáveis para os produtores”, afirma Clayton Emanoel da Veiga, Gerente de Produtos da Ihara.

A tecnologia foi lançada para todo o Brasil em 2015 durante edição da Expocitros. Na ocasião, a Ihara apresentou o programa Ácaro Zero e demonstrou resultados e eficácia de seus três novos acaricidas: OKAY, Danimen e Sanmite.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024