​Ihara revela novo fungicida no Dia de Campo Copercampos, em Santa Catarina

Destaque da companhia, o Approve possui amplo espectro de atuação e é indicado para o combate à ferrugem da soja

21.02.2017 | 20:59 (UTC -3)
Diogo Patroni

A Ihara, empresa de tecnologia em proteção de cultivos, chega a Campos Novos (SC) para a realização do 22º Dia de Campo Copercampos, que acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro. A região agrícola é uma das principais de Santa Catarina, e tem como carro-chefe as culturas da soja, milho, trigo e feijão. Por isso, o destaque da Ihara é o fungicida recém-lançado Approve, além do herbicida Targa e do fungicida para tratamento de sementes Certeza.

A equipe técnica e comercial da Ihara estará no estande da empresa para atender os agricultores da região em busca de soluções contra doenças, plantas daninhas e insetos. “Procuramos sempre atender às necessidades do agricultor com informações corretas e detalhadas sobre nossos produtos”, revela Carlos Renato Macedo, gerente distrital da Ihara, destacando ainda a importância do detalhamento técnico para que os produtores saibam como agir no controle da lavoura.

O fungicida Approve se destaca pelo amplo espectro de controle de doenças, atuando em diversas culturas contra mofo branco, antracnose e mancha alvo, além de proteger a soja contra a ferrugem asiática. O APPROVE ainda tem a vantagem de ser resistente à lavagem pela chuva, ao contrário de outros fungicidas protetores contra a ferrugem.

“Ao contrário dos concorrentes, o Approveoferece dois modos de ação (contato e sistêmico), protegendo a planta internamente e externamente”, explica Macedo. Além da soja, o Approve é usado nas culturas de algodão, feijão, maçã, milho e tomate, entre outras.

Já o Targa é um herbicida graminicida pós-emergente que também se aplica à soja e atua no combate de plantas daninhas resistentes e de difícil controle. A solução pode ainda ser utilizada nas lavouras de feijão, milho, algodão e maçã.

Outro produto de destaque no evento, o Certeza é indicado no tratamento de sementes das culturas já mencionadas, protegendo as sementes contra doenças que impeçam as plantas de vingar.

O estado de Santa Catarina está entre os principais produtores de soja do Brasil, sendo que a região de Campos Novos, também conhecida como “Campos da Soja”, corresponde por 60 mil hectares na produção da oleaginosa. O 22º Dia de Campo Copercampos acontece no Campo Demonstrativo da Copercampos e reúne 140 empresas de diversos setores do agronegócio nacional.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024