NOTÍCIAS

Ilsa Brasil apresenta o fertilizante organomineral Azoslow

Produto contem em sua formulação uma fração de nitrogênio de libertação lenta, oriundo do Azogel, em associação com nitrogênio proveniente de ureia.

Entre os principais produtos da Ilsa Brasil está o Azoslow, um fertilizante organomineral peletizado oriundo de tecnologia italiana que contem em sua formulação uma fração de nitrogênio de libertação lenta, oriundo do Azogel, em associação com nitrogênio proveniente de ureia. A utilização do Azoslow permite uma redução no número de aplicações de nitrogênio administradas nos cultivos, como já foi comprovado por pesquisas científicas no Brasil. Produtores do RS, SC e SP estão comprovando estes resultados na prática.

O Azoslow apresenta 29% de nitrogênio total em sua composição, além do alto teor de carbono orgânico. Também possui efeito estimulante ao desenvolvimento das raízes, o que permite que as plantas explorem uma maior área de solo em busca de água e nutrientes.

“O produto libera uma parte do seu nitrogênio de forma lenta, mediada pelos microrganismos do solo, o que garante maior disponibilidade deste nutriente e por mais tempo. O alto conteúdo de carbono orgânico também contribui para aumentar a atividade microbiana na área de solo próxima ao fertilizante, explica Thiago Stella de Freitas, Diretor de Marketing da Ilsa Brasil.

Resultados na cultura de tomate e uva

O Caderno de Resultados de Campo - Safra 2018/2019, da Ilsa Brasil, destaca dados da utilização do Azoslow nas culturas de tomate e uva. O produtor Renato Francisco Matias, de Nova Petrópolis (RS), utilizou o produtos da Ilsa numa área de um hectare (10.500 plantas) de tomate, associado a outros fertilizantes Ilsa. “Estou satisfeito com os produtos. A coloração do pé é bem mais verde e a planta mais viçosa, diferente dos outros anos. A carga está absurda, carregou bem, uma penca em cima da outra, vou produzir 8,6 kg/planta, bem mais que no ano passado, quando produzi 5kg/planta”, relatou.

Já Rogério José Moro, de Monte Belo do Sul (RS) utilizou o produto na formação das mudas de uva e conta o que verificou: ”Deu resultado, as plantas estão mais verdes. A ponteira está engrossando, está desenvolvendo bem. As plantas com adubação da Ilsa, estão quase o dobro que a do concorrente”, exaltou.

Linha de baixo impacto ambiental

A Ilsa Brasil tem uma linha completa de fertilizantes organominerais caracterizados pela presença de nitrogênio de origem proteica com lenta liberação no solo. As diferentes formulações suprem as exigências nutricionais de todos os cultivos, tanto em sistemas de produção convencional quanto nos de baixo impacto ambiental. Os produtos da Ilsa resultam de pesquisas próprias e em parcerias com universidades em todo o mundo. São obtidos através da combinação de diferentes componentes minerais com a matriz orgânica Azogel, derivada do processo industrial FCH, que é exclusivo da Ilsa.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura