NOTÍCIAS

IMAmt está com agenda cheia de treinamentos em novembro

O Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e parceiros oferecerão em novembro uma nova agenda repleta de treinamentos, visando à qualificação da mão de obra utilizada no cultivo do algodoeiro e no sistema produtivo adotado em Mato Grosso.

Na primeira segunda-feira (dia 6) do mês, o Núcleo Regional Sul iniciará o curso de Gestão de pessoas e conflitos, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica situado em Rondonópolis. O mesmo treinamento acontecerá simultaneamente no Núcleo Regional Centro Leste, no Hotel Tropical em Primavera do Leste, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

Também está marcado para o dia 6 o início do curso Aplicação de agroquímico utilizando pulverizador autopropelido, que será oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Noroeste, em Sapezal.

Os trabalhadores do Núcleo Regional Noroeste serão contemplados com o treinamento em Operação e manutenção de plantadeira, entre os dias 20 e 22, que será oferecido, em parceria com o Senar-MT, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt, em Sapezal. No mesmo local, IMAmt e Senar-MT realizarão o treinamento Operação e manutenção de tratores, entre os dias 20 a 24.

Já o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Centro, em Campo Verde, receberá no dia 20 o treinamento Tecnologia de precisão em máquinas agrícolas. A capacitação conta com a parceria do Senar-MT e será concluída no dia 24.

O Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Noroeste oferecerá a partir do dia 27 oportunidade de qualificação em NR 12 - Segurança no trabalho - Máquinas e equipamentos, em parceria com o Senar-MT.

No mesmo período, o Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Centro receberá os treinamentos GPS em máquinas agrícolas (entre os dias 27 e 28), e NR 31.8 - Segurança no trabalho – Aplicação de agroquímicos (entre os dias 27 e 29). Para tal, o IMAmt contará com a parceria da empresa Ello e do Senar-MT, respectivamente.

No final de novembro, o IMAmt ofertará o treinamento GPS em máquinas agrícolas,  também em parceria com a empresa Ello, no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Sul, entre os dias 29 e 30.

As inscrições para todos os treinamentos devem ser feitas com os assessores técnicos regionais (ATRs) de cada núcleo regional. Os treinamentos realizados em parceria com o Senai-MT e a Ello contam com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Confira abaixo a agenda dos treinamentos de novembro:

 

Núcleo

Data

Treinamento

Local

Parceria

Responsável

Sul

6 a 9

Gestão de pessoas e conflitos

CTDT Rondonópolis

Senai-MT

Edenilson Souza

(66) 9 99962-5572

edenilsonsouza@imamt.com.br

Centro Leste

6 a 9

Gestão de pessoas e conflitos

Hotel Tropical

Senai-MT

Gustavo Magnani

(66)98124-3716gustavomagnani@imamt.com.br

Noroeste

6 a 10

Aplicação de defensivo utilizando pulverizador autopropelido

CTDT Sapezal

Senar-MT

Emílio Pereira

(65) 99973-7541

emilio.pereira@ampa.com.br

Noroeste

 

 

20 a 22

Operação e manutenção de plantadeira

CTDT Sapezal

Senar-MT

Emílio Pereira

 

Noroeste

20 a 24

Operação e manutenção de tratores

CTDT Sapezal

  Senar-   MT

Emílio Pereira

 

Centro

20 a 24

Tecnologia de precisão em máquinas agrícolas

CTDT

Campo Verde

Senar-MT

Renato Tachinardi

(66) 98112-6257

renato.tachinardi@ampa.com.br

 

Noroeste

27 a 29

NR 12 - Segurança no trabalho - máquinas e equipamentos

CTDT

Sapezal

Senar-MT

Emílio Pereira

 

Centro

27 a 29

NR 31.8 – Segurança no trabalho - aplicação de defensivos

CTDT Campo Verde

Senar-MT

Renato Tachinardi

 

Centro

27 e 28

GPS em máquinas agrícolas

CTDT Campo Verde

Ello

Renato Tachinardi

 

Sul

29 e 30

GPS em máquinas agrícolas

CTDT Rondonópolis

Ello

Edenilson Souza

 

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura