Imperador 3.0 ganha o Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2016

O diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl, recebeu o troféu na manhã do dia 31 de agosto

02.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Stara

O Imperador 3.0 conquistou o Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2016, na categoria Novidade Expointer, divisão Agricultura de Escala. O diretor-presidente da Stara, Gilson Trennepohl, recebeu o troféu na manhã do dia 31 de agosto, em solenidade realizada na Usina Riograndense, em Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul.

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra reconhece as iniciativas em máquinas agrícolas da América Latina, que buscam incentivar o desenvolvimento sustentável, a inovação e a excelência do agronegócio. “O Prêmio Gerdau Melhores da Terra reconhece o que há de melhor no setor de máquinas e equipamentos agrícolas, incentivando a inovação, a excelência e a produtividade no campo”, afirma o vice-presidente Executivo da Gerdau, Guilherme Gerdau Johannpeter. De acordo com o coordenador da comissão julgadora, Renato Levin, as iniciativas em agricultura de precisão foram os destaques dessa edição. “Essa iniciativa contribui para a melhoria das condições de trabalho e na qualidade de operação no campo. O Brasil, atualmente, está entre as nações com melhores tecnologias, o que pode ser percebido pela qualidade dos produtos de fabricantes brasileiros inscritos no prêmio”, explica.

A categoria Novidade Expointer reconhece produtos lançados há menos de um ano e apresentados durante a Expointer. O Imperador 3.0, lançado pela Stara em fevereiro de 2016, foi o grande campeão dessa categoria na divisão Agricultura de Escala. Com tecnologia 100% nacional, o Imperador 3.0 é um autopropelido inovador que reúne um pulverizador com barras centrais e um distribuidor, podendo realizar as duas operações com o mesmo equipamento em momentos distintos. Tanta inovação traz ao produtor maior eficiência nos trabalhos de sua lavoura, além da redução dos custos operacionais. O Imperador 3.0 permite o parcelamento das aplicações de fertilizantes e defensivos, tudo isso com a manutenção do mesmo rastro, garantindo mais agilidade, rapidez e eficiência nas aplicações.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024