InCeres e Senar/MT fecham parceria e lançam webinar para produtores rurais

Para marcar essa nova fase, a InCeres e o Senar/MT estarão unidos para falar sobre “Os benefícios da Agricultura Digital para produtores rurais”

21.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Rafael Albuquerque

O novo foco da InCeres é intensificar e ampliar suas parcerias. Uma delas foi firmada com o Senar/MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Mato Grosso), importante instituição no estado e também no âmbito nacional. Para marcar essa nova fase, dia 07 de março, às 19 horas, a InCeres e o Senar/MT estarão unidos para falar sobre “Os benefícios da Agricultura Digital para produtores rurais”.

Para falar sobre o tema, o convidado especial é  Otávio Lemos de Melo Celidonio, superintendente do Senar/MT, que apresentará os casos de sucesso da entidade ao usar a tecnologia para capacitar produtores rurais do estado. Leonardo Menegatti, CEO da InCeres, também participará do webinar, mostrando as histórias da InCeres ao inserir os agricultores às suas soluções.

A iniciativa faz parte do projeto socioeducativo “Agricultura Digital ao alcance de todos”, da InCeres. “Esse webinar marca o início de uma parceria com o Senar/MT para que, unidos, possamos fazer a diferença cada vez mais na capacitação das pessoas e no fomento ao desenvolvimento dos agricultores do futuro, hoje”, afirma Menegatti.

Segundo o executivo, a InCeres tem esse compromisso de integração entre os elos que fazem o agronegócio cada vez mais forte no Brasil, e os produtores rurais são peça-chave desse sucesso. “Unir soluções tecnológicas de ponta à realidade dos produtores, capacitando-os e fazendo com que extraiam o máximo de benefícios dessa parceria é fundamental.” Desde 2017, o Senar/MT mantém uma parceria técnica com a InCeres que oferece seu sistema de agricultura de digital para os centros de treinamento do órgão em Sorriso e em Campo Novo do Parecis. “Agora ampliamos a nossa parceria para a realização de palestras sobre esse tema”, conta Celidonio.

Segundo ele, é cada vez mais necessário trabalhar em conjunto com a iniciativa privada. “Com a velocidade das mudanças que ocorrem na agricultura, a gente não consegue demonstrar essa nova realidade para o produtor, daí a importância de unir esforços com uma empresa de vanguarda, como a InCeres, para disseminar esses conhecimentos”, destaca.

Celidonio é engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (Esalq/USP). Especialista em gestão estratégica do agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em estatística aplicada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atuou por oito anos no Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), onde ocupou o cargo de superintendente. Desde janeiro de 2016 é o superintendente do Senar/MT.

O webinar

Desenvolvidos pela InCeres em parceria com universidades e instituições de ensino de excelência do Brasil para compartilhar conhecimento, tecnologias e inovações a profissionais do agronegócio, estudantes e produtores, os webinares têm como objetivo incentivar o mercado agro, os profissionais do campo e também os produtores rurais à imersão nas novidades tecnológicas de diferentes setores do agronegócio.

Para se inscrever no evento de março, basta clicar no link https://goo.gl/R2mHX3 e preencher dados. O webinar terá certificação para os participantes que estiverem ao vivo. Além da inscrição, para receber a Certificação InCeres de Participação, é preciso informar corretamente o número do CPF. Tanto a inscrição quanto o certificado são gratuitos. Mais informações: www.inceres.com.br/webinars

SERVIÇO: 

 Evento: “Os benefícios da agricultura digital para os produtores rurais” 

  Data: 07 de março de 2019 

  Horário: 19 horas (horário de Brasília)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024