NOTÍCIAS

Indústria de pivôs é uma das melhores para se trabalhar de Minas Gerais

A Valmont, empresa fabricante dos pivôs Valley, foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no estado de Minas Gerais, segundo uma das mais respeitadas pesquisas de mercado: a Great Place to Work. A indústria, localizada em Uberaba (MG), conta com cerca de 220 colaboradores e, desde 2013, adota uma política forte de reconhecimento e valorização profissional.

A empresa adotou o sistema de pesquisa de clima há quatro anos, que funcionou como balizador para a realização das atividades dentro da empresa. “O que fizemos foi anualmente pegar os principais pontos apontados pela pesquisa e corrigi-los. Encaramos todas questões, inclusive os mais delicados que envolviam salários e reconhecimentos. Agora, com esse resultado, temos orgulho de mostrar para o mercado que aqui em Uberaba, em Minas Gerais, existe uma grande empresa onde se trabalhar”, comenta João Rebequi, atual vice-presidente da Valmont, responsável pela América Latina e que, durante os últimos anos, esteve à frente da unidade brasileira.

O trabalho de planejamento e execução de ações para solução dos problemas levantados pelos colaboradores foi feito pela coordenadora de Recursos Humanos, Bruna Abdanur, contratada pela empresa logo após a realização da primeira pesquisa. Até então, a indústria não contava com um departamento de gestão de pessoas. "Tudo que fizemos foi com base no que escutamos de nossos colaboradores. Fomos em busca de saber o que deixava cada um deles feliz e motivado no trabalho, e, principalmente, mostrar a cada um deles sua verdadeira importância e o sentido do seu trabalho. E, em alguns casos, as mudanças necessárias eram muito pequenas e de simples solução”, destaca.

Com a implantação das estratégias, o nível de satisfação na empresa cresceu mais de 30% nos últimos quatro anos. Renato Silva, que assumiu a direção da unidade brasileira no início deste ano, acredita que o resultado da pesquisa servirá como um estímulo para um investimento ainda maior na equipe, que também se envolverá ainda mais em todo o processo. “Faz parte dos nossos valores a melhoria contínua. É um momento de muito orgulho, mas a gente pensa ainda muito maior. Queremos continuar crescendo, com um grau de satisfação de nossos colaboradores ainda maior”, garante,comemorando outro importante prêmio validado pela Valmont Corporativa - Prêmio Destaque “Unidade Valmont Irrigação - Mais Segura do ramo de irrigação 2016”.

A Great Place to Work® é uma empresa de consultoria empresarial fundada em 1991 e que promove no Brasil, desde 1997, o prêmio para as melhores empresas regionais e nacionais. O ranking é fruto de pesquisa global de avaliação do índice de confiança e engajamento dos funcionários com o ambiente de trabalho. Pelo levantamento, também são analisadas as melhores práticas de gestão de pessoal. Em 2017, a Valmont conquistou a 18 posição entre as empresas de Minas Gerais.

O anúncio do resultado da pesquisa foi feito pela equipe diretiva da Valmont para todos os funcionários esta semana. Na data, a empresa também lançou nova campanha de marketing que reforça a preocupação da indústria com a equipe de colaboradores.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura