NOTÍCIAS

Indústrias se retraem e saca do arroz se desvaloriza no RS

Parte dos orizicultores esteve ativa nos negócios, devido à necessidade de “fazer caixa” e pagar os compromissos da safra 2018/19. – Foto: Wenderson Araujo/CNA

Após reporem estoques nas últimas semanas, algumas beneficiadoras se retraíram para novas aquisições, reduzindo os valores ofertados para a saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul nos últimos dias, segundo informações do Cepea. Do lado vendedor, parte dos orizicultores esteve ativa nos negócios, devido à necessidade de “fazer caixa” e pagar os compromissos da safra 2018/19.

De 11 a 18 de junho, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, cedeu 0,93%, fechando a R$ 43,77/sc de 50 kg no dia 18 de junho. O nono levantamento de safra da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) apresentou leve queda tanto na produção nacional quanto na do estado do Rio Grande do Sul, maior produtor, que foi pressionado, especialmente, pela baixa na produtividade média. Assim, espera-se que colheita nacional 2018/19 seja de 10,51 milhões de toneladas, 12,9% inferior à da safra anterior. A produtividade média está em 6.193 kg/ha, apenas 1,2% maior que a passada.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura