Iniciativa da Jacto divulga ações e projetos de sustentabilidade no agronegócio

Série #AgroqueInspira mostra na cadeia do agronegócio projetos socioambientais que tem transformado a vida de pessoas e contribuído para sustentabilidade

27.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Comunicação Jacto

Ações socioambientais e projetos sustentáveis inspiradores que estão transformando a realidade do campo são temas da Série especial #AgroqueInspira, uma iniciativa da Jacto que tem como protagonistas parceiros, clientes e fornecedores da cadeia do agronegócio.

O primeiro episódio já está no ar e apresenta as práticas do Grupo Bom Futuro, que são autossustentáveis e impactam toda a comunidade que cerca a Fazenda Santo Antônio, em Campo Verde-MT e também nas demais fazendas do Grupo.

"A Bom Futuro alia conhecimentos, tecnologias, respeito à natureza e muito trabalho para incentivar a educação e a produtividade sustentável no agronegócio brasileiro. Ter contato com esse ambiente, contar essa história é realmente motivador e nós queremos inspirar mudanças de comportamento, rever hábitos de consumo e processos a partir desses modelos de atuação que são referências para a agricultura", comenta Wanderson Tosta, Diretor de Marketing da Jacto.

Através de projetos criativos e motivadores, como o "Separô" e o "Sementes do Futuro", a Bom Futuro cuida do solo, dos resíduos sólidos produzidos na agricultura e de toda a comunidade que cerca a Fazenda Santo Antônio, gerando desenvolvimento e inúmeras oportunidades para centenas de pessoas. Por meio do Separô, todo tipo de resíduo (plástico, papel, vidro etc.) é vendido para geração de renda e financiamento dos projetos mantidos pela Bom Futuro.

"Olhar para a sustentabilidade é olhar para todos os aspectos do negócio. E o agronegócio, de maneira geral, tem despertado para isso. Está havendo uma importante mudança cultural" comenta Leonardo Rossato, Diretor Administrativo e Serviços Compartilhados do Grupo Bom Futuro.

#AgroqueInspira 

Os vídeos serão divulgados no Youtube da Jactoe compartilhados nas demais redes sociais da empresa. O primeiro episódio está disponível aqui.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024