Início da colheita de uva em SP e no PR elevam oferta nacional

Com início da colheita nas regiões paulistas de Campinas e Porto Feliz e também em Marialva (PR), a oferta de uvas está em alta no mercado nacional

17.12.2020 | 20:59 (UTC -3)
Cepea

Com o início da colheita nas regiões paulistas de Campinas e Porto Feliz e também em Marialva (PR), a oferta de uvas está em alta no mercado nacional. Para a niagara, variedade rústica que registrava baixa disponibilidade até o fim de novembro devido ao encerramento das safras de Pirapora (MG) e Jales (SP), a oferta aumentou e a qualidade da variedade é considerada boa.

Quanto às finas, parreirais do Vale do São Francisco (PE/BA) recuperaram a produtividade em meses anteriores. No entanto, com as exportações bastante aquecidas, o volume doméstico não havia crescido até novembro. Neste mês, porém, os embarques diminuíram, e a oferta de finas teve leve aumento na região.

A maior disponibilidade no atacado nacional também foi influenciada pela entrada da fruta do Paraná. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar da intensificação das compras para atender à demanda para as festividades de fim de ano, a maior disponibilidade tem limitado os preços nas roças frente ao observado nos últimos meses.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024