Inovação no cultivo de grãos é destaque na 16º WinterShow

Adama participa do evento que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, em Guarapuava (PR)

15.10.2019 | 20:59 (UTC -3)
Erika Coradin

A Adama, empresa global de proteção de cultivos, irá participar da 16ª edição do WinterShow, que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, em Guarapuava (PR). O maior evento de cereais de inverno do país irá reunir mais de 5 mil visitantes, entre produtores rurais, agrônomos, pesquisadores, cooperativas, instituições de pesquisa e estudantes, com a proposta de abordar as inovações praticadas no campo para o cultivo de grãos, principalmente na cultura da soja.

Durantes os três dias, a empresa marcará presença com um estande em que irá apresentar aos agricultores e cooperados as tecnologias utilizadas no portfólio, como o bioestimulante ExpertGrow, o fungicida Azimut e os inseticidas Galil Voraz, que foram desenvolvidos para auxiliarem desde o metabolismo da planta até no combate de lagartas, percevejos e diversos tipos de doenças. "Todos os nossos produtos são reconhecidos no mercado por sua eficiência. O fungicida, por exemplo, conta com um amplo espectro, e atende multiculturas e um ótimo custo-benefício para o agricultor", diz Everton Julio dos Santos, representante técnico de vendas da ADAMA.

Além dos produtos, uma ferramenta do portfólio agrodigital da empresa também poderá ser mais conhecida durante o evento: o Adama Clima, estação meteorológica que reúne dados das condições climáticas da região que está instalada. "O equipamento traz as informações climáticas específicas do local, por isso, consegue ser muito mais certeira na previsão do tempo. Com o detalhamento, o produtor tem maior controle sobre o melhor momento para aplicação dos produtos", explica Everton.

O evento, que é realizado pela "Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa) e pela Cooperativa Agrária, contará com renomados palestrantes que irão abordar temas de relevância para o setor sobre diversas culturas como cevada, trigo e aveia. A expectativa é que o espaço tenha recorde de expositores, passando de 70 empresas participantes.

Wintershow 2019 – 16ª edição

Data: de 15 a 17 de Outubro

Horário: das 8h às 18h30

Local: FAPA, Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios, Guarapuava- PR.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024