Inovações agrícolas da CNH Industrial na lista do AE50 de 2018

Tecnologias das máquinas da Case IH e New Holland Agriculture são reconhecidas pela Sociedade Americana de Engenheiros

25.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Carla Medeiros

Nove tecnologias das marcas agrícolas da CNH Industrial foram incluídas pela Sociedade Americana de Engenheiros Agrônomos e Biológicos (Asabe) na lista do AE50 de 2018. Por meio desse programa de premiação, são reconhecidos os projetos de designs em produtos ou sistemas de engenharia para os setores alimentício e agrícola mais inovadores do ano. Empresas de todo o mundo inscrevem seus cases no concurso anual e os 50 melhores são avaliados por uma banca de especialistas internacionais em engenharia, que classificam as soluções como as que mais contribuem para o desenvolvimento dos setores alimentício e agrícola. Nesta edição, a Case IH recebeu quatro prêmios e a New Holland Agriculture, cinco.

As inovações premiadas da Case IH foram o sistema de elevação de linhas separadas para a plantadeira Early Riser 2140, que elimina a necessidade de levantar e abaixar manualmente até 16 linhas. Outra novidade que mereceu o prêmio foi a CVXDrive para os tratores Steiger e Quadtrac, a primeira transmissão continuamente variável para tratores articulados com tração nas quatro rodas, oferecendo a maior potência disponível no mercado: até 605 cv. Também foi premiado o aplicador de fertilizante Nutri-Placer 930 HSLD (High-Speed, Low Disturbance) que consegue trabalhar em mais de 200 hectares em um dia. E, por fim, foi reconhecido o aplicador de mistura líquida/seca Trident 5550, o primeiro do setor a ter um chassi para colheita em linhas, com a troca de misturas - de líquida para seca - feita em menos de 1 hora.

Dentre as tecnologias da New Holland Agriculture, foram nomeadas a transmissão Dynamic Command, uma exclusividade no setor para tratores T6 do segmento de 95 cv a 120 cv, que melhora a produtividade com mais marchas para o trabalho. O CustomSteer, um novo recurso variação do volante, disponível nos tratores das séries T6 e T7, reduz o número de viradas no volante para girar as rodas de uma direção para outra. Outro premiado foi o sistema de automação da curva no final da linha IntelliTurn, que estabeleceu um novo patamar no quesito de eficiência no campo, permitindo manobras da máquina em situações bem desafiadores (presente nos tratores T6, T7, T8 e T9). Ainda mereceram reconhecimento o sistema de gerenciamento de resíduos Optispread Plus para as colheitadeiras CR da New Holland, uma solução avançada de espalhamento de resíduos e que oferece excelente desempenho de corte, além do pulverizador frontal Guardian SP310F, desenvolvido para proporcionar aos operadores a flexibilidade com eficácia em todas as lavouras e durante todos os estágios de desenvolvimento das plantas graças a sua folga de até 2 metros entre as plantações - a melhor no mercado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024